Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por Thiagosdo
Pessoal boa tarde....

Já trabalho com tabelas Dinamicas a bastante tempo. Mais precisamente com Dashboard, onde tenho uma relação de vendedores e que devido a rotatividade, muitas vezes tenho que mudar seus respectivos nomes.
Porem na tabela dinamica, por mais que a base (banco de dados) não tenha mais informações com aquele "nome especifico" ou um simples erro #N/A, sempre aparece seu "historico" com os dados vazios, não atrapalha, mas acaba poluindo o relatorio, com nome de pessoas que já sairam a tempo, quando utilizado, as segmentações, ou ate mesmo um simples filtro.

Uma solução é modificar o nome do cabeçalho na base. porem isso acaba desconfigurando os relatorio e as tabelas dinamicas, graficos, as segmentações etc etc...

Desde já agradeço,
Por DJunqueira
Clique no segmentador de dados, vá em Opções depois em Configurações da Segmentação de Dados
marque Ocultar itens sem dados.
Use o filtro da TD p/ desmarcar as rotas sem dados.
Por Thiagosdo
Obrigado pela atenção @DJunqueira ambas as opções eu já tinha conhecimento, o que estava em busca realmente era uma opção de resetar e/ou apagar historico.

Pois ao filtrar diretamente na TD, apresenta os valores do historico, deixando poluido, quando verificamos 10 vendedores OK, facilmente vc identifica, mas quando temos uns 100 vendedores, ou clientes ou outras categorias fica bem mais complexo. Principalmente quando tal arquivo é compartilhado com Diretores e VP's, aparece o nome de alguns funcionarios antigos...entende ?

- Já utilizando a opção de ocultar itens sem dados, com a combinação de outras segmentações , conforme exemplo, ele acaba ocultando tambem, os vendedodres que contem dados, mas não para aquele estado, como Rota 2, 3 4 ...... e no caso eu queria evitar isso, queria demonstra-los porem daquela maneira mais clarinha...

Imagem
Por DJunqueira
Thiagosdo, tem alguma possibilidade de usar o Power BI ou o Power View?
Qual sua versão do Excel?
Na planilha q eu montei várias rotas ficaram opacas, mas não parece q vc tenha baixado p/ ver, pelo menos o indicador de download está em 0 p/ mim, se vc não vê realmente as soluções q eu apresento e não fornecer mais informações eu não vou ter como ajudar.
Por Thiagosdo
Confesso que não conheço essas possibilidades... Power BI ou o Power View
Meu Excel é 2013.
Dei uma olhada a pouco na sua planilha (não tinha visto anteriormente q vc tinha anexado srrsr) porem como lhe falei... usando opção de "Ocultar Itens Sem Dados", ao selecionar um UF, ele oculta todas as rotas que não pertence à aquele estado. E nessa situação eu gostaria de deixa-los apenas opacos...
Por Thiagosdo
johenzzo escreveu:Boa Tarde! Tudo Bem?!

Acredito que se vc desativar a opção abaixo, resolve o seu problema:

Imagem

@johenzzo, Obrigado !!! Acredito que essa seja a solução, irei verificar em minhas planilhas se funciona realmente e se houve alguma "consequencia". Mas inicialmente acredito que essa tenha sido a solução. Obrigado mais uma vez.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord