Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Strazer
Bom dia, tudo certo?

Estou com uma pequena dúvida, utilizo o Excel 2007 no trabalho, quero congelar apenas algumas linhas, como mostra a imagem abaixo:

Imagem

De forma que as linhas fixas sejam apenas as selecionadas, que serviram como um menu de acesso rápido na planilha. Meu problema está no congelar, em que todas as linhas a direita da seleção estão sendo congeladas também, o que não poderia acontecer, espero ter sido claro, obrigado desde já.

- Guilherme
Por Joscyel
Guilherme, se for o que entendi, é só clicar na Célula B1 e mandar congelar.

Quando se vai congelar painéis, tem que se observar onde está a célula ativa, pois tudo que está acima e a esquerda da célula ativa será congelado.

Acho que é isso...rs
Por Strazer
Fazendo isso, a coluna A fica congelada, porem se eu rolar a planilha para cima, as linhas da mesma sobem também, eu gostaria de fixar as linhas da coluna A, deixando ela imóvel para sempre aparecer os itens do menu que pretendo criar, é possível?

Deduzindo essa lógica que você explicou, selecionei A32 e B1, porem o resultado é o mesmo acima, a coluna inteira se torna fixa.
Por duds
Boa tarde Strazer,

Selecione a célula B32 e repita o processo de congelamento.

Att.
Por Strazer
duds escreveu:Boa tarde Strazer,

Selecione a célula B32 e repita o processo de congelamento.

Att.
Boa tarde duds,

Tentei o que disse e também não deu certo, segue imagem:

Imagem

Acima da linha 32, as linhas de todas as colunas ficaram congeladas, porem gostaria de congelar somente as linhas de 1 a 31 da coluna A, as demais devem se mexer normalmente com a barra de rolagem.

Obrigado desde já.
Por duds
Desculpa Strazer, mas desconheço formas de fazer isso :(

Att.
Por Strazer
Talvez de alguma forma, travar a coluna A como já sabemos fazer, porem não deixar ela rolar, somente as demais, é possível?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord