Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por girlducs
Boa noite!
Queria saber como faço uma formula::

SE DA CÉLULA A1:A50 ALGO TIVER 1 CÉLULA PREENCHIDA, COM QUALQUER COISA, A CÉLULA A51 FIQUE NA COR CINZA, e preenchida com "1".
SE DA CÉLULA A1:A50 TIVER 2 CÉLULAS PREENCHIDAS COM QUALQUER COISA, A51 FIQUE NA COR VERDE e preenchida com "2".
SE DA CÉLULA A1:A50 TIVER 3 CÉLULAS PREENCHIDAS , A51 FIQUE AMARELA e "3", E SE TIVER 4 CÉLULAS OU MAIS PREENCHIDAS, A51 FIQUE VERMELHO.

O QUE FAÇO? É FORMATAÇÃO CONDICIONAL, OU É FUNÇÃO SE? Nunca sei a diferença dos dois!
Por mdiego
Posts Avatar
Boa tarde, Girlducs!

Na real, nesse caso você precisa utilizar as duas. Porque ela precisa verificar se há valores na célula A1:A50 e depois comparar para ver se é igual a 1, 2,3...
Após ela comparar utiliza a função condicional para formatar a célula conforme necessidade.

Ao invés da fórmula ficar exposta (deixei só para você ver) na célula é possível colocar tudo dentro da função condicional...

Segue exemplo.

Sds,
Olá escuna e M Diego!

Ambos utilizaram a fórmula cont.valores, não sabia da aplicação dessa formula. Ela faz o que quero, conta as células preenchidas?
Estou tentando aplicar na minha planilha essa mesma fórmula que vcs me falaram, através de seus anexos, porém não está me dando o resultado correto. Tenho apenas 1 célula preenchida na coluna A e a fórmula me diz 2. EM outra coluna (arrastei a fórmula até a coluna HX) tinha 4 celular preenchidas, e a fórmula me disse 4. Porém quando deixei uma dessas células preenchidas vazia, em vez da fórmula me dar um novo resultado 3, permaneceu com 4. Ou seja, não tá funcionando.
Envio a planilha em anexo.

Na verdade, falei coluna A como exemplo.. quero fazer isso na columa C35, com referência às células c3:c34. Se tiverem um hífen, ponto, vírgula ou ponto e Vírgula (qualquer coisa preenchida), quero que me diga a quantidade nessa célula c35 e mude de cor.
girlducs Bom Dia.

Notei que na sua planilha tem varias linhas ocultas e elas estão preenchida, na formula CONT.VALORES não esta errada ela também conta linha ocultas, caso queira contar somente linhas visíveis usa então a função

=SUBTOTAL(103;C3:C34)

Notei também que não precisa da função SE pois a contagem mostra o resultado 1 ou 2 ou 3 ou maior do que 3 ai pode fazer uma formatação condicional mudando a cor para ser avisado quando for maior do que 3, fica mais leve a planilha

Espero ter ajudado

Décio
Deciog escreveu:girlducs Bom Dia.

Notei que na sua planilha tem varias linhas ocultas e elas estão preenchida, na formula CONT.VALORES não esta errada ela também conta linha ocultas, caso queira contar somente linhas visíveis usa então a função

=SUBTOTAL(103;C3:C34)

Notei também que não precisa da função SE pois a contagem mostra o resultado 1 ou 2 ou 3 ou maior do que 3 ai pode fazer uma formatação condicional mudando a cor para ser avisado quando for maior do que 3, fica mais leve a planilha

Espero ter ajudado

Décio
Decio! É verdade !!! Tinha linhas ocultas mesmo!!!
Vou aplicar essa fórmula que vc me passou pra ver se resolve. Só me explica porque colocar "103" dentro dos parênteses, pra eu entender a lógica?

Obrigada !!!
Bom dia, a fórmula subtotal ela pode ou não considerar células visíveis, para considerar você tem que usar a função 103.

Espero ter ajudado.

Abraços
girlducs Bom Dia.

Na função SUBTOTAL, existe também núm.função, onde do número 1 até 11 tem funções distinta e não tem restrição e do número 101 até 111 a restrição é não nas células ocultas.

no seu Excel quando for digita a função SUBTOTAL clica encima dela e aparece as explicações.

Décio
Por LMP
Olá!

Apliquei a fórmula SE aninhada
=SE(H2="EXEMPT";0;SE(G2<2469;1120;SE(2469>G2<3665;916;SE(G2>3666;507;"ERRO")))), a terceira condição não está aplicando dá erro.

Alguém poderia me ajudar?

Aguardo retorno,
Obrigada!
Lívia
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord