Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por LCP
Boa tarde a todos,

Como eu posso fazer para quando eu digitar os valores nas células H2, o excel achar a coluna correta na parte em amarelo da tabela, e posteriormente nessa coluna ele procurar o valor digitado na célula H3 (parte em azul) e me retornar para o valor da primeira coluna em laranja ?

Agradeço pela ajuda.

Lucas
Por LCP
Boa noite Senhores,

Primeiramente, peço desculpa pela péssima explicação.

Vou tentar novamente, o valor digitado na célula H2, correspondem aos valores em amarelo (na linha escrita KL(cm)), o valor digitado na célula H3 corresponde aos valores na cor de cinza claro (todos aqueles valores que não são da cor laranja e amarelo). Na célula H4 (vulgo pilar), são os itens em laranja (A1B1, A2B2,...), eu gostaria de fazer alguma fórmula em H4, que ao eu obter os valores de H2 e H3, o excel me determinasse o valor ideal. Exemplificando: Digamos que eu tenha como valor em H2 o número 400 e em H3 o número de 250, logo minha célula H4 seria o valor de A2B2.

DJUNQUEIRA, é quase isso que você fez, você é um expert ein!
Por LCP
Não pode ser em lista, precisava que os valores digitados na célula H2 (Ex: digitei 439, o excel automaticamente puxasse o valor próximo mais alto, nesse caso, 450) e assim, na coluna do 450, o valor digitado na célula H3 batesse com o valor próximo mais alto (Ex: digitei 218 na célula H3, ele puxe 220), e depois ele finalmente puxasse o valor correto em laranja, no caso desse exemplo, seria A1B3.

Talvez, finalmente, agora eu tenha explicado melhor.

Agradeço muito sua ajuda,

Lucas.
Por DJunqueira
Vc pode testar variações na fórmula como abaixo:
=ÍNDICE($B$8:$B$27;CORRESP($H$3;DESLOC($B$7;1;CORRESP($H$2;$C$7:$AA$7;1);20;1);-1))
Na sua tabela os valores em cinza nem sempre estão em ordem decrescente (colunas C:H).
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord