Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por HenriqueBombardieri
Boa Tarde !
necessito de um ajuda referente a cadastro, possuo uma planilha de lançamentos na qual consta os dados dos fornecedores da empresa, entre tanto para poder agilizar o processo de lançamentos gostaria de saber se existe um formula ou forma de fazer com que eu digite apenas o CNPJ do fornecedor e assim as colunas de NOME/DADOS BANCÁRIOS/E TELEFONE, serem automaticamente preenchidas ?
Por Kledison
Boa tarde,

já tentou utilizar PROCV ou ÍNDICE e CORRESP ?

Se puder postar um exemplo de sua planilha fica mais fácil conseguir ajuda.

Att
Por gfranco
Boa noite.
Segue um exemplo do uso das funções índice e corresp, mas como o colega Kledison disse, postando um modelo de sua planilha fica muito mais facil ajudar.
At.
gfranco
Por HenriqueBombardieri
Boa Tarde !
estou enviando o modelo da planilha utilizada, conforme havia dito e com podem ver a planilha é básica porém o que necessito é que na COLUNA F ao inserir o CNPJ da empresa as COLUNAS G-O-P sejam preenchidas automáticamente pois assim facilitária muito o meu serviço de inclusão de notas.

Agradeço a atenção.
Por Deciog
HenriqueBombardieri

è possível sim fazer isso porem esta faltando o aquivo onde encontra os dados do cliente para que possamos fazer a formula

poste a planilha com os dado de clientes fictícios para podemos fazer a formula

Décio
Por FelipeMGarcia
Henrique,

O usuário Emerson precisou de algo similar e fiz essa planilha para ajudar, veja se ela te ajuda tb.

Abs
Por HenriqueBombardieri
Estou enviado a planilha com o banco de dados, necessito apenas da formula para a mesma, preciso que ao inserir o numero do CNPJ na coluna F- as colunas e que as colunas O - P sejam preenchidas com o numero do telefone e conta bancária. automáticamente.

Grato a Ajuda.
Por cyllio
Posts Avatar
Veja se é isso Henrique.
Coloque as fórmulas abaixo nas células apontadas:

Em O2 insira =SEERRO(SE([@CNPJ]="";"";PROCV([@CNPJ];'BANCO DE DADOS'!$A:$D;4;0));"")
Em P2 insira =SEERRO(SE([@CNPJ]="";"";PROCV([@CNPJ];'BANCO DE DADOS'!$A:$D;3;0));"")

Aproveite para formatar sua coluna F exatamente igual a [BANCO DE DADOS].[A:A]

Abraço.
Por cyllio
Posts Avatar
Sim.
É só trocar o índice para 2 e colar em G2

=SEERRO(SE([@CNPJ]="";"";PROCV([@CNPJ];'BANCO DE DADOS'!$A:$D;2;0));"")
Por DJunqueira
HenriqueBombardieri, me permita chamar atenção para o fato de q sua tabela em BANCO DE DADOS não deveria de forma alguma se estender até o final da planilha, isso diminui o desempenho da mesma, antigamente a prática de fazer referência a colunas inteiras era aceitável, mas hj em dia com milhões de linhas nas planilhas de 64 bits essa é uma prática a ser evitada. A medida q vc for inserindo novos dados a tabela se expandirá, não tem pq englobar todas as linhas na tabela!

O ideal p/ uma boa performance é usar as colunas da tabela nomeada, mas limitada aos dados existentes, com isso a fórmula ficaria como abaixo:
=SEERRO(SE([@CNPJ]="";"";PROCV([@CNPJ];tbl_cadastro;2;0));"")
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord