Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Cumprimentos para todos os utilizadores deste fórum.

Estou a elaborar uma forma de distribuir as horas efetuadas pelos colaboradores nas várias obras que temos em curso. Essas horas podem ser efetuadas em dias úteis, dias de descanso ou feriados tendo, como tal, pagamentos diferentes.
Apesar de serem todas lançadas na planilha "Lançamentos horas" as mesmas deverão depois serem distribuídas pelas planilhas referentes a cada um dos funcionários .
Tentei fazer isso recorrendo às funções "se" e "procv" mas tive sempre problemas; ao fazer essas correspondências, e dado que na planilha inicial os funcionários não se encontram por ordem também (e no decurso da sua distribuição) ficam linhas vazias entre si.

Anexo um exemplo do que se pretende tendo em consideração que os asteriscos que se encontram nas planilhas dos funcionários são os registos que se pretendem importar da planilha principal.

Muito obrigado, desde já, pela ajuda
Boa noite Amado. Já pensou em usar tabela dinâmica ou filtro para trazer essas informações? Digo isso pois caso entre um funcionário novo terá que rever o código escrito.
Bom dia Amado.
Veja nesse anexo como é possível resumir as informações numa única aba.
Nesse exemplo vc pode inserir funcionários na aba parâmetros que eles serão imediatamente reconhecidos pelas fórmulas da tabela principal.
At.
gfranco
Olá Amado

Montei uma tabela com o q vc pediu por Nova Consulta (José António), mas sinceramente o melhor mesmo é vc filtrar a tabela geral numa Tabela Dinâmica com uso de Segmentação de dados, dá muito menos trabalho p/ fazer a manutenção. Fazer sumários anuais tb é muito mais fácil se vc mantiver apenas uma base de dados, mesmo q seja s/ um funcionário.

Tb transformei sua lista de lançamentos em uma tabela reconhecida pelo Excel e com isso atualizei algumas fórmulas q assim melhor demonstram as etapas do cálculo.

Manter diversas abas com o nome de inúmeros funcionários acaba ficando massante de se administrar e não é a melhor forma de usar o Excel.
Boa tarde gfranco e DJunqueira .

Ambos têm razão (como sempre) nas alternativas que deveriam ser dadas à minha questão. Porém, estou a tentar informatizar e agilizar um processo (algo medieval) moroso que ainda hoje se faz na empresa onde estou. Para melhor compreensão anexo os 2 ficheiros que irão servir de base doravante na empresa para facilitar o serviço à pessoa que mensalmente carrega (à mão) todos os dados.

1 - Registo de horas_obras.xlsm
Este ficheiro é o principal e é neste documento onde serão lançadas as horas que servirão para calcular o trabalho suplementar a pagar a cada funcionário bem como calcular a imputação de custos aos vários clientes.
Servirá para ser alvo de tratamento administrativo.

2 - Distribuição e lançamento de horas.xlsm
O "pomo da questão" reside neste ficheiro que terá como principal função informar os funcionários das horas que efetuaram (datas e quantidade).

Na planilha "Lançamento de horas" irão "cair" os movimentos efetuados no ficheiro anterior ("1 - Registo de horas_obras.xlsm", planilha "Lançamentos")
De acordo com as datas de encerramento do processamento dos salários assim será impressa uma folha (por funcionário) com as horas que fez nesse mesmo período; desta forma, ficará a saber se faltou registar algumas ou quais as que irá receber nesse vencimento.

Por estes motivos há necessidade imperiosa de as referidas horas serem distribuídas por planilhas individuais. Uma tabela dinâmica ia tratar e imprimir a informação por bloco, não sendo isso que se pretende.

No final do período contemplado para os vencimentos, o utilizador responsável pelo tratamentos dessas horas registaria a informação do mês seguinte em ficheiros iguais a estes mas vazios de informação e com novo mês.

As minhas desculpas por não ter explicado de início o porquê da minha pretensão.

Estes 2 ficheiros seriam o meu primeiro passo para tentar impor alguma agilidade em alguns processos que são do tempo de D. Carrapato VII (podem crer que ainda hoje algumas operações, em algumas empresas, são executadas recorrendo a técnicas que datam do tempo de Judas...

Já tentei recorrendo a 2 funções mas não obtive o resultado que pretendia pois ficava com algumas linhas vazias.
DEe qualquer forma, estou muito gratos aos 2 amigos que uma vez mais (e prontamente) tentaram obter soluções para o problema levantado por mim.
Muito obrigado
Amado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord