Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Boa tarde,
eu estou com um problema na minha planilha em alguns botões de Gerar e Gravar, eu quando faço um click no botão Gerar e Gravar eles demoram muito tempo para buscar ou gravar dados, é normal.
Eu estou a por o endereço da minha planilha, se alguém poder arranjar este problema era bom, para acabar a minha planilha .

https://drive.google.com/open?id=0B0OmD ... W8yN29jdEk
Rodridragao, dei uma mexida na sua planilha, especialmente na parte de transformar listas em tabelas reconhecidas pelo Excel, isso deve melhorar bem o desempenho da sua planilha pq vc tinha várias pesquisas q procuravam por colunas inteiras. Antigamente, bem no início das planilhas eletrônicas o máximo de linhas q elas atingiam era algo como 10 mil linhas, procurar por essa quantidade 'pequena' não era tão problemático, mas agora estamos falando de milhões de linhas em planilhas modernas e essa técnica de se referir a uma coluna inteira deve ser evitada a todo custo. O ideal é vc se restringir ao uso da área limite das tabelas, até pq é dentro delas q deverão estar seus dados.
Com a nomeação das tabelas as referências a células dentro de fórmulas tb se alteram melhorando o entendimento das mesmas.
O mesmo ocorre com o código VBA q pode se referir ao nome das tabelas ao invés de um limite de células pouco significativo.
Em termos de código é sempre bom ter em mente q o comando '.Select' é um comedor de tempo, quanto menos melhor, nesse sentido fiz algumas alterações no módulo 8.

Procure ajudar a quem quer te ajudar, faça uma limpa no código q vc já não usa mais, apague módulos vazios, descreva cada macro explicando a q botão ela se relaciona e a q aba. Pelo q eu vi tem muita coisa q pode ser apagada, mas como VBA não é o meu forte prefiro deixar essa tarefa p/ outros participantes do fórum.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord