Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá novos amigos!
Vejamos se consigo explicar:

1 - Preciso, através de um formulário,inserir a QUANTIDADE e o CÓDIGO do produto numa planilha, porém a macro que insere automaticamente a HORA da inserção NÃO FUNCIONA COM FORMULÁRIOS, somente DIGITANDO diretamente na célula. (sem falar que não consigo tirar a bendita mensagem "O Excel não pode determinar qual linha da lista ou seleção...."

2 - Após a inserção dos dados, clicar no botão LANÇAR para que as vendas inseridas sejam INSERIDAS na planilha FLUXODIA, e não substituir.

A planilha está em anexo.Se puderem me ajudar...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite Leonardo,

Segue em anexo as adaptações que eu fiz à sua planilha, veja se te serve!
Qualquer dúvida ou algo que queira que seja mudado, me avise que te ajudo!
Aguardo sua resposta.

Att.
MDS! FICOU FANTÁSTICO!

Amigo...nem sei como lhe agradecer..na verdade eu até tenho algumas duvidas mas tudo referente a cores, layouts, etc... não tenho coragem de lhe pedir isso..kkk.. vou dar uma futucada hj pra ver se consigo alterar algumas coisas e amanha eu lhe retorno, pode ser? MUITO OBRIGADO! :D
Por duds
Muito obrigado Leonardo,

Mas sinta-se à vontade para perguntar, não tenho problema nenhum em lhe ajudar! Há menos de 6 meses atrás eu sabia menos que uma porca sobre VBA, com muita ajuda aprendi algumas coisas e gosto de repassar o que eu sei!

Att.
Coloquei a planilha hoje para funcionar na loja(tenho uma lojinha de Açai). Ficou ótimo, porém percebi o que faltava:

1 - NUNCA conte que seu funcionário irá dar o troco corretamente..kkkkk. Graças a você, aprendi um pouco sobre os UserForms e fiz algumas modificações no layout...só falta uma mágica para funcionar..kkkkk
1a - Problema que ocorreu: Caso o Lançamento seja feito continuadamente, sem problemas...porém se LIMPAR as entradas o lançamento seguinte SUBSTITUI o anterior ao invés de acrescentar.

Modifiquei o Layout da UserForm, então:

1b - Exibir o SubTotal da venda durante os lançamentos dos produtos e ANTES de finalizar a venda,inserir VALOR PAGO, para que seja calculado o TROCO a ser dado.
2 - Dada a situação, devo me perguntar a necessidade de exibir a planilha "ENTRADAS". Não seria melhor "ocultar " o excel e exibir apenas o Userform1?
3 - Resumo:
3a - Inserir Quantidade e Codigo(ListBox). Exibir Total Item (soma parcial do produto)
3b - Conforme for lançando, INSERIR as vendas na planilha FLUXODIA sem apagar a celula SOMA.
3c - Quando o funcionário inserir o VALOR PAGO, exibir o troco.
4c -Ao finalizar a venda, confirmar e LIMPAR o formulário sem fecha-lo, para que possa ser efetuada outra venda. Fechar apenas se clicar em SAIR.

Fique à vontade para modificar ou acrescentar alguma opinião ou ideia. MUITO obrigado...
Boa tarde Leonardo,

Terminei o que você pediu, veja o que acha.
Me avise qualquer coisa
Aguardo sua resposta

Att.
Bom dia! Usei a planilha o dia todo e só encontrei uma situação inusitada:
Às vezes o programa "trava" sendo necessário reiniciar o excel, ou entao uma queda de energia...etc... percebi que, para nao perder dados, a cada finalização de venda, o arquivo tem que ser salvo automaticamente.
Outro detalhe é a praticidade do uso..muitas vezes a planilha será usada tanto num Desktop quanto num Netbook, o que acarreta dificuldade do usuário em ser ágil na hora de preencher os dados. Teria que acertar a ordem de "TABULAÇÃO" para que os valores sejam preenchidos pelo teclado...

Ainda aguardando a resposta da minha proposta ,Eduardo. Gostaria muito de contribuir financeiramente pela sua ajuda. Entre em contato comigo pelo Zap se puder. Obrigado.
Por duds
Boa tarde Leonardo,

Referente à tabulação, gostaria que você me dissesse a ordem ideal para a digitação, assim eu posso mudar para você!
Em relação ao salvamento, adicionarei ao código uma linha que salvará a planilha sempre que a venda for finalizada!

Se quiser conversar mais sobre, envie-me uma mensagem privada.

Aguardo sua resposta!

Att.
Então Eduardo, consegui ver onde que alterar a ordem de tabulação :D , mas não conseguir fazer duas coisas: oops: :

1 - Colocar ícone nos botões (pelo menos não de forma decente..kkk) ou seja uma imagem Dentro de um botão de comando para que, na execução, exiba apenas o ícone e o texto SEM as bordas ou cor de fundo do botão.

2 - Na ordem de tabulação, depois que o botão "LANÇAR" for executado, VOLTAR a ordem de tabulação para a QUANTIDADE e não seguir para o próximo item... Pois se o cliente fizer um pedido com dois itens diferentes, o operador vai poder digitar novamente o próximo pedido, senão, basta ir pressionando TAB até chegar em FINALIZAR VENDA.
3 - Ocultar o Excel. Ao iniciar a planilha, exibir somente o Formulario. Para exibir as Planilhas, SAIR do formulário. Isso vai diminuir a probabilidade do operador fazer alguma besteira na planilha.
Por duds
Boa noite Leonardo,

Consegui fazer as alterações que você comentou.
Coloquei as imagens, porém não se é possível deixá-las como botão para usar a tabulação, então fiz uma pequena maracutaia para funcionar :lol:
A tabulação ficou a seguinte:
  1. Quantidade do produto
  2. Código do produto
  3. "Botão" Lançar - OBS. Não é necessário clicar nele, apenas apertar novamente TAB/Enter que automaticamente lançará
Para finalizar a venda, basta clicar na caixa valor pago, alterar o valor (O troco será atualizado em tempo real) e assim que apertar TAB/Enter, a venda será concluída e o programa reiniciará.
Agora ao início do arquivo, o excel é minimizado e o Formulário permanece maximizado, e assim que fechado o arquivo volta a aparecer.
Ao final de cada venda, a planilha é salva.

Veja o que você acha e me avise caso queira mais alguma coisa.
Fico no aguardo da sua resposta!

Att.
Boa Tarde Eduardo!

Infelizmente não deu certo... :cry:

O fato do operador largar o teclado para usar o mouse reduz a agilidade no atendimento com a loja cheia. As Opções LANÇAR e FINALIZAR VENDA não podem ser automatizadas pois o operador pode "lançar" uma venda e na hora de efetuar uma sangria ou fechar o caixa, se der falta, ele vai culpar o sistema por ter lançado "sem querer" errado.
O ideal seria:

Quantidade - TAB, COD - TAB, LANÇAR(SPACE)
Daí após lançar a venda, limpar o formulario e recomeçar.

Caso não haja outro item a ser lançado:
Ir Tabulando nesta ordem: (QNTD - COD - LANÇAR - VALOR PAGO - FINALIZAR VENDA(ENTER))
Daí, ao finalizar a venda, Salvar, Limpar o Formulário e recomeçar o processo.

Outra questão: Adicionei um botão LIMPAR. Assim caso o cliente desista da compra, não precisarei sair do programa, apagar na planilha os itens lançados e abrir-lo de novo. O Botão deverá limpar o formulário, cancelando todos os lançamentos efetuados naquela venda em questão.

Quanto às figuras nos botões, eu acho melhor seguir a sua idéia e sacrificar um pouco da estética pra manter a praticidade do uso. Estamos falando de pessoas leigas que irão usar o programa numa loja muito movimentada. Então quanto menos cliques e funções elas executarem, menor a probabilidade de erros, não acha?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord