Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Tenho uma planilha o qual preciso retornar a quantidade de veículos de acordo com alguns critérios. Quando o critério é simples eu consigo utilizar a função CONT.SES, porém, cheguei num nível que não consigo mais utiliza-lo.
É o seguinte tenho quatro colunas: ANO, MÊS, MARCA e MUNICÍPIO, em um dado momento preciso saber quantos veículos terei segundo as condições: ANO - 2015, MÊS - JAN, MARCA - FORD, MUNICÍPIO - ARACRUZ, LINHARES, IBIRAÇU E SOORETAMA.
A lista de municípios é grande, mas só preciso somar estes 4, como faço?
.
Imagem
A tabela dinâmica me atende em partes, quando preciso fazer uma analise apenas, porém a analise dessa planilha é bem maior do que isso que mostrei, eu preencho uma base de dados que verifica a compras de acordo com vários parâmetros, "compras em 2016, mês de junho, nos municípios tal e tal", "compras em 2015, mês de janeiro acumulado até junho, municípios tal e tal", é bem grande essa base de dados, eu teria que fazer diversos filtros toda vez que precisasse colocar um novo município, ou mudar ano, ou acrescentar mês... queria uma formula que já puxasse essa quantidade sem eu precisar ficar filtrando.
Quanto a planilha com uma resolução, eu consigo fazer quando necessito saber a quantidade de apenas um municipio, como por exemplo Linhares que colocou, mas quando preciso somar os veículo comprados em outros municípios eu não sei que formula usar. Queria a possibilidade de puxar a soma com mais municipios.
DJunqueira.... eu acabei clicando em RESOLVIDO, na minha pergunta, e percebi que não podia editar mais nada... Então, utilizo este espaço aqui pra lhe agradecer pela ajuda.... Valeu muito mesmo... Problema totalmente resolvido com a sua proposta de solução. Novamente, Muito obrigado.
DJunqueira, inseri a planilha, a aba Emplacamentos é minha base de dados e a aba Mercado Janeiro é onde a quantidade de veículos vai aparecer de acordo com os critérios que desejo. Os primeiros 4 quadros (em cinza) já me atendem. Escrevi um comentário em cima de cada titulo informando qual dado devo somar em cada caso.
shayanni fiz um esboço rápido q pode conter algum erro, mas no geral penso q ajuda bastante a vc.
Qq coisa me dá um retorno se algo ficou faltando.

Penso q é importante q vc note como a nomeação da sua tabela ajuda na construção das fórmulas.

Chamo sua atenção tb p/ o potencial da plataforma Power BI lhe ajudar na formação de relatórios interativos. Veja no endereço abaixo como instalar essa nova ferramenta da M$ de forma gratuita.
https://www.youtube.com/watch?v=so56hqD5OMA

Olha q legal ficaria seu relatório no Power BI
Imagem

Sendo q tudo o q vc está vendo é interativo, se clicar numa cidade o gráfico mostra as vendas dos diversos fabricantes p/ aquela cidade apenas e a tabela indica a quantidade vendida. Como não conheço o ES muito bem foi pelo mapa q percebi como suas vendas se concentram no norte do estado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord