Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Meus Caros,

Em anexo envio um ficheiro para obter a vossa preciosa ajuda.
A questão é a seguinte:
Eu recebo este ficheiro e tenho necessidade de agrupar por CT (conta) RM (Código) e depois dentro desta árvore vem o ANO.
Com a tabela dinâmica teria que reformular o ficheiro e de acordo com uma grande quantidade de registos torna-se um trabalho árduo.
Gostaria de pedir ajuda para uma solução. Será que dá com tabela dinâmica?
Muito grato desde já pela ajuda que possam dar.

Abraço,
Victor Hugo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Se vc transformar sua lista em uma tabela e ocultar as linhas da primeira coluna q contém 'SP' o resultado já começa a se parecer com o q vc quer, mas p/ mim parece q faltou detalhes maiores p/ te oferecer uma solução.
O tamanho da lista varia até q ponto?
Vc só quer o ano e não os valores?
JOAOBATISTA escreveu:Pessoal, aproveitando o assunto tabela dinâmica, eu criei uma tabela dinâmica usando uma faixa nomeada. Como eu faço para aumentar a área da faixa? quando eu vou em gerenciar nomes aparece o mesmo nome várias vezes.
Pq não utilizou a tabela inteira?
Disponibiliza sua planilha p/ vermos o q ocorre realmente e se há uma melhor solução.
hugomeren escreveu:Meu Caro Junqueira,
Onde estão as fórmulas? Gostava de ver a solução com fórmulas.
o meu pedido de ajuda foi para uma fórmula com função ou funções para ir buscar os valores à planilha original.
Grande abraço
Victor Hugo
Se vc for em Dados / Mostrar Consultas e depois selecionar a consulta com botão direito e clicar em editar vc verá como foi feito passo a passo. Tb utilizei formatação condicional na tabela resultante p/ ocultar "AS".
Caro Junqueira,

Gostaria que me ensinasse como criar essa conexão passo a passo e quero felicitá-lo porque resolve o problema com uma simplicidade e chamo a isso produtividade.
Em anexo envio um printscreen da pesquisa nos dados porque o meu excel é o 2013 e está em inglês e gostaria mais vez de pedir a sua ajuda para um passo a passo na construção da Planilha1. Reparei que temos que nomear as tabelas mas depois não consigo editar a conexão.
Muito grato pela atenção.
Um abraço,
Victor Hugo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
E vc ainda está com um Excel turbinado com o Power Pivot!
O Query Table q eu usei p/ criar a nova tabela é uma versão simplificada do Power Pivot. Primeiro vc transforma seus dados na Sheet1 em uma tabela, depois importa p/ o Power Pivot faz o filtro e reexporta uma nova tabela p/ uma nova aba.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord