Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Djaramos
Me deparo com um problema é conto com vcs. E o seguinte: tenho um restaurante e administro o mesmo de longe. Criei uma planilha onde meu gerente abastece diariamente (Movimento do caixa ) créditos e débitos. Para facilitar, numa coluna chamada descrição, criei uma formula que me traz a informação de como foi o pagamento de determinada refeição. Segue exemplo.
Se na célula A1 eu digitar 1 Me retorna na celula B1 o texto “C.Cred.” se digitar 2 retorna ” C.Debito” gostaria de digitar um numero que me retorne a celula em branco para que digitar. Segue a fórmula =se (a1=1;”c.cred”;se (a1=2;”c.deb.”;se (a1=3 ai que está o problema gostaria de que a célula ficasse em branco para eu digitar manualmente , pois é o campo das despesas e elas são variáveis, pode ser os 10% dos garçons, ajuda de custo para os motoboys e assim por diante.
Por FelipeMGarcia
Djaramos, anexa um modelo mesmo com dados fictícios que fica mais fácil de alguém ajudar.
Por Reinaldo
Seu modelo está protegido com senha na abertura.
No excel qualquer coisa que digitar em uma celula irá substituir o conteudo anterior, assim de a celula tem formula, não pode/deve se digitano nela, caso contrario perderá a formula.
Uma solução é criar uma tabela com os números e descrição, e na celula utilizar procv no lugar do Se
Por Deciog
Djaramos

Olha se isso é o que desejas, poderia também colocar total por despesas e serviços

Décio
Por herivas
Voce pode colocar somente as aspas, assim, qualquer valor lançado diferente de 1 e 2, vai deixar a celula em branco. Veja o exemplo: =se (a1=1;”c.cred”;se (a1=2;”c.deb.”;"").
Por Djaramos
Obrigado.
Eu usei esta formula. Colocando as "" me gera uma célula branco, mas não posso escrever, pois ira sob escrever a formula.
Por Deciog
Djaramos

Coloquei validação de lista

Você não tem que escrever na célula ela ira informar automaticamente, o que você ira informar é a data e valor somente o resto é formula, se precisar escrever, mostre no modelo o que quer escrever para ver se posso ajudar

Décio
Por Djaramos
Decio, boa noite.

Gostaria de escrever algumas despesas, como vale transporte, caixinha
Por Deciog
Djaramos

Olha o que eu fiz, acrescentei uma coluna Descrição assim você pode controlar, confere se assim fica útil para o seu controle.

Décio
Por Djaramos
Decio, muitissimo obrigado. Me esclareça uma dúvida:
Pq optou usar a formula SEERRO e PROCV ao inves da que eu usei com varios SE?
Quanto a descrição, ficou bom, mas estou pensando em colocar uma planilha de despesa(plan2) onde lanço as despesas diárias, e assim, que eu digitar o item 10(plan 1), automaticamente vai buscar o valor na plan 2 e joga na celula de debito É possível?
Por Deciog
Djaramos

A função SEERRO é para ignorar o erro quando a célula estiver vazia, e a função PROCV ela procura o codigo que escolhei na tabela e traz o nome, a tabla esta na coluna oculta, neste caso não preciso da função SE.

É possível sim pegar valor de outra planilha, é só você colocar um exemplo como deseja que eu monto para você.

Posso demorar para responder porque só na hora vaga é que posso ajudar, antes tenho que atender os clientes, mas devagar chegamos rápido né.

Décio
Por Deslexo
Cara... não manjo nada de VBA, mas acho que sua necessidade seria melhor resolvida com uma macro.
Refiz sua planilha, pensando tbm em facilitar a vida do cara que digita, ou seja, ele digitaria na primeira linha e depois de digitar o valor a linha é copiada para a lista, assim não teria problema ele sobrescrever a fórmula... enfim... a macro que fiz ta bem feita, mas funciona, só precisa de alguém que ajude a fazer ela executar depois de digitar o valor.
Senão, você pode colocar um botão e vincular com essa macro.

Veja se ajuda.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord