Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá pessoal!! Tenho uma dúvida sobre a função utilizada para contar quantos números de uma célula se repetem em outra (para conferir jogos de loteria). É mais ou menos assim:

Em algumas células eu tenho as combinações para serem conferidas, ex:
célula a2: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 25
célula c3: 01 02 04 06 08 10 11 12 13 14 15 21 22 23 25

Em outras células tenho os resultados dos sorteios, ex:
célula e1: 01 04 08 09 11 12 13 15 17 18 19 20 23 24 25
célula e4: 01 03 04 06 09 10 12 15 16 17 19 20 22 24 25

O objetivo é saber quais combinações não acertaram nem 11 pontos entre os sorteios anteriores. Pensei em fazer assim:
Utilizar uma fórmula que verifique , individualmente, cada uma das células que contém as combinações (jogos) e verifique com o último resultado (sorteio). Caso tenha um valor maior ou igual que 11, o cálculo para por ai e apresenta a mensagem "já premiou". Caso tenha atingido 10 números ou menos, a fórmula faz calcular o resultado (sorteio) anterior, caso de novo não tenha alcançado 11 pontos ou mais, a fórmula manda calcular a célula que contém o resultado (sorteio) do antepenúltimo concurso, e assim sucessivamente. Pensei que dessa maneira poderia descobrir quais combinações de jogos estão mais tempo sem premiar nada! Porém não faço ideia de qual(is) fórmula(s) utilizar para esse feito =[

Imagem
Print da planilha

Agradeço enormemente qualquer ideia ou dica sobre como proceder.
Obrigado!!
Ainda não resolveu mas dei like. Obrigado Felipe. No meu caso as sequencias numéricas (15 números sempre) estão agrupadas em uma única célula (como na imagem). No exemplo que mandou estão distribuídas em células diferentes. O cálculo no caso tem que ser um pouquinho mais complexo: verificar se as repetições não excedem 10 ocorrências, e caso positivo, verificar a célula anterior e assim sucessivamente até encontrar a sequencia que mais demorou para encontrar 11 repetições ou mais.
Penso que deve ter outra maneira mais "adequada" de fazer isso. Acredito que estou tentando fazer de um jeito bem "rudimentar", mas acho que estou começando a "raciocinar" como o excel.
Vou continuar pensando e pesquisando aqui e aguardar mais "luzes" hehe
Muito obrigado pela ajuda!!!
Anexa um modelo com dados fictícios que fica mais fácil das pessoas ajudarem, eu vi uma vez aqui no fórum um modelo usando a fórmula frequência, quem sabe ajuda....
Essa outra tabela está bem complexa. Vou estudar e ver se entendo tudo o que ela faz. Com certeza tem muita coisa que vai ajudar na minha empreitada. Anexei a planilha como você falou para facilitar. Obrigado de novo!!
Na realidade acho que pra isso é necessário um conjunto de funções ou fórmulas. Pelo que imaginei poderia ser um conjunto de fórmulas que façam assim:

O excel olha pra uma célula;
Compara esta célula que sempre tem 15 dezenas (bilhete01) com outra que também sempre tem 15 dezenas (concurso01);
Caso encontre 11 dezenas ou mais iguais (célula bilhete01 - célula concurso01); para por ai e dá como resultado o texto "premiou";
Caso encontre menos de 11 dezenas iguais (<=10 ou <11); faz a comparação da célula (bilhete01) com a célula concurso anterior (célula concurso02); fazendo isso até encontrar um concurso que premiou (célula concurso 03, 04, 05...).

Depois que descobrir essa fórmula, copio a mesma para as outras células (bilhete02, bilhete 03, ...)

Acredito que assim funcione..... só não sei como montar uma fórmula assim :cry:
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord