Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Este caminho já utilizo para conectar com servidor local, ele conecta ao remoto também?
Estou tentando tirar dúvida porque não encontro na internet nenhum gratuito para testar, daí queria saber antes de pagar algum.
Não encontro na internet por questão de ter que ativar licença para uso.

Obrigado por sua resposta. :)
Elizeu Silva, boa noite.

É possível sim, tanto pelo caminho que você já utiliza para realizar a conexão local, como também usando a biblioteca Microsoft Activex Data Objects ( ADO ) .

Para realizar a conexão, primeiro ponto a ser considerado, é que o Banco de Dados permita acesso remoto. O segundo, é realizar a conexão, indicando o Servidor Remoto a ser conectado. Usando o ADO, serial algo assim:
Código: Selecionar todos
objADO.Open "Provider=Driver_Conexão;Data Source=Servidor_Remoto;", "User", "Password"
No caso do parâmetro Servidor_Remoto, pode ser utilizado um IP ou uma máscara, por exemplo, http://www.seuwebsite.com.br/bd.

Para o uso da biblioteca Microsoft Activex Data Objects ( ADO ), existem vários materiais na internet que ensinam seu uso mas vou deixar um link que pode ser um ponto de partida inicial:
- ADO, ADOX - Manual de Sobrevivência

Espero que as explicações e materiais possam ajudar.

Forte abraço e boa noite.
Olá Pessoal, Bom Dia!

Compartilho essa mesma dúvida...

Hoje já consigo me conectar a banco de dados locais como SqlServer, Access, fazendo com que minhas planilhas tenham um desempenho diferenciado, ou pelo menos mais avançado do que de costume da maioria das pessoas.
Mas já me deparei com essa necessidade e não tive como resolver por falta de conhecimento.
Apenas sei que existe a possibilidade de se criar um banco de dados online, assim como os sites fazem, mas eu não sei se uma planilha pode acessar um banco de dados do tipo.

Já vi nas ultimas respostas, nosso colega ai já passou o string de conexão... existe algum desses hospedeiros gratuito para fazer os testes?
Vocês tem alguma planilha teste ai que já faz isso?

Desde já obrigado...
Bom dia a todos.

Sobre o serviço gratuito para realização de testes, eu até conheço e posso divulgar aqui. Porém, antes de mais nada, peço desculpa aos Administradores do Site, caso esteja quebrando alguma regra em relação a esta postagem e já deixo a disposição a exclusão da mesma, caso necessário.

A algum tempo, eu realizei um teste desse utilizando o MySQL. Localizei um site onde se pode criar um conta em um servidor gratuito, apenas para realização de testes. Segue link:
- db4free.net - Banco de dados MySQL de graça

Porém, realizando uma nova pesquisa agora a pouco, encontrei uma reportagem no site Computer World, falando sobre serviços gratuitos de banco de dados, encontrados nos serviços da Amazon. Vale a pena dar uma olhada:
- Amazon oferece banco de dados grátis na nuvem - ComputerWorld

Até eu vou dar uma olhada nesses serviços gratuitos.

Abraços a todos.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord