Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por andre
Ola, como calculo horas extras sendo: 8:30 horas de trabalho comecando as 5:30 ate 14:00, a partir de 14:00 ate 16:00 e' 25%, e a partir de 16:00 'e 50%. as formulas MAX e MIN ajudam? exemplo: tarifa 20/h, 25% =25, 50%=30

qual a formula para obter hora extra? eu tive que por funcao TIME para obter numero correto =E1-TIME(8,30,0)- que deu 3 horas extras.

As vezes trabalho comeca 5:30 as vezes 6:00, existe botao que possa clicar e aparecer automaticamente a hora que comece e nao precisar toda vez escrever a hora de comeco?
Por andre
eu usei essa formula mas me embolei no meio : =IF(F2<=2,F2*20*25%*24+170,F2*20*50%*24+170) que da certo somente com 8:30 hras de trabalho F2 e' numero de hora extra
acho que erro e' na porcentagem pq a primeira hora extra custa 25 e a formula F2*20*25%*24 nao da 25
Por Sandman
Posts Avatar
Bom dia andre,
Cara tem como anexar a planilha ae pra gente dar uma olhada?

Abraço
Por andre
aqui esta a planilha eu acho q consegui, mas fiz caminho muito longo deve haver algum caminho mais curto q faca a partir das 14:00 hora custa 25% a mais, a partir das 16:00 hora custa 50%. em algumas horas mostra erro, false

outra pergunta se ha possibilidade de preencher o inicio do trabalho, eu vi num video dom youtube q aparecia na celula simbolo parecido com refinar e mostrava 5:30, 6:00, 6:30 etc
Por andre
aqui esta a planilha
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por duds
Boa tarde andré,
Vou mexer na sua planilha, sobre o horário de início, você pode iniciar de que horas à que horas?
Aguardo sua resposta.
Att.
Por duds
Perfeito!

Outra pergunta: Em questão dos minutos, estes também contam para a soma do quantia da hora extra ou apenas horas inteiras?
Aguardo sua resposta!

Att.
Por andre
os minutos tambem contam, pode acabar 16:35 ou 16:40 faz diferenca por que na soma do final do mes 5 minutos aqui 5 min ali vira algumas horas
Por duds
Boa tarde André,

Finalizei sua planilha, segue em anexo! Arrumei todos os cálculos em função daquela tabelinha que está a direita, ali caso algum dia mude as tarifas, ou algo do gênero, você poderá alterar ali e todos os cálculos serão atualizados.
Não sei se você está acostumado a trabalhar com tabelas do tipo que formatei no seu arquivo, mas para adicionar uma nova linha, pode apenas clicar no canto direito inferior (aonde aparece uma pequena seta azul) e arrastar para baixo para adicionar o número de linhas que deseja, as fórmulas são inseridas automaticamente.
Caso não tenha ficado do jeito que você imaginava ou algo assim me avise que corrijo para você.
Qualquer dúvida me avise.
Aguardo sua resposta.

Att.
Por andre
a conta nao esta exata, acho q formula no total diaria nao esta certa.
Como vc fez na coluna ''comeco'' para aparecer filtro das horas 5:15, 5:30, 6:00?
Por duds
Mas por que não está certa? Quantia das horas e minutos até 16:00 (125% da tarifa) + Quantia das horas e minutos depois das 16:00 (150% da tarifa) + Quantia das horas e minutos trabalhados no dia (100% da tarifa). É isso ou estou me enganando?
Na coluna começo utilizei a Validação de Dados - Lista

Aguardo sua resposta.

Att.
Por andre
faca a conta com calculadora e vc vera que nao esta certa a conta, o calculo da coluna 25% e 50% estao corretos porem a coluna total diaria nao esta correto ex. quem trabalhar de 5:30 ate 13:30 tera 8 horas, x 84= 672 entre 13:30 e 14:00 sempre mostra memso valor 672! mesmo depois das 14:00 o valor de 8:30 horarias nao esta correto
Por duds
Hmmm entendi, vou verificar o cálculo, ver o que está errado e já lhe envio o cálculo corrigido!

Att.
Por duds
Pronto Andre,

Corrigido o erro de cálculo.
Qualquer coisa me avise.

Att.
Por andre
agora sim a conta esta correta, muito obrigado.
algumas duvidas:
1- no validacao de dados se eu tiver que por outro horario ele nao permite existe algum jeito?
2- Por que precisa por na formula tabela[ this row] e colchetes?
3- eu pus uma coluna de meio periodo, que comeca entre 10:00 e 10:30, fiz uma coluna de horas q foi trabalhada desde o inicio ex. 10:15 - 5:30 e em outra coluna fiz a multiplicacao da tarifa (84) x qntidades de horas (nesse exemplo 4:45) mas em algumas celulas da resultado negativo -399, tentei mudar para calendario 1904 mas ainda continua.
4 - Voce tem alguma apostila PDF com todas as funcoes?
Por duds
Boa tarde,
1-Sim você pode, só adicionar mais valores para a validação ,assim a lista ficará maior.
2-Não é exatamente necessário que se mantenha em formato de tabela, porém facilita, por exemplo as fórmulas e validações são automaticamente adicionadas nas novas linhas, se você alterara a fórmula em uma linha ela muda em todas, entre outras muitas funcionalidades. Eu gosto muito de trabalhar pois ajuda o trabalho com os dados.
3-Você poderia anexar a planilha com esse exemplo para eu dar uma olhada no que está acontecendo?
4-Infelizmente não tenho nada, você pode dar uma olhada aqui no fórum para ver se encontra algo que te ajude, mas eu normalmente utilizo os sites da microsoft para entender as funções!

Aguardo sua resposta!

Att.
Por andre
Ola
Fiz a planilha com meio turno, em geral ele faz a conta certa, fiz uma coluna que se escrever 1 na celula ele da resultado de meio periodo =if(celula =1, pegar horas do meio periodo *tarifa). Na coluna total turno $ os valores estao em negativos. outra duvida como faco para consertar a coluna total 1turno as horas estao assim ####### ja que o resultado e' negativo.

- Como faco a configuracao [tabela] [this row]
- Como vc formatou a tabela com a seta azul no canto para adicionar funcoes automaticamente ?
- Voce pode me fazer lista de quais funcoes devo aprimorar mais?
Por duds
Olá Andre,

Para formatar como tabela, basta selecionar a sua tabela, ou o espaço que virá a ser a tabela, e na guia Início, na área Estilo, clique em formatar como tabela
Para fazer a configuração [This Row] basta você estar dentro desta tabela previamente formatada e fazer as fórmulas normalmente. Você notará que se estiver fazendo alguma fórmula e selecionar alguma célula na mesma linha dentro desta tabela, não aparecerá diretamente a célula, mas sim essa referência.
Para tirar os ########, já que fica negativo quando não há o horário 2 turno, apenas colocar uma condicional,
Código: Selecionar todos
=SE(SuaFormula<0;0;SuaFormula)
Se tiver mais alguma dúvida, me avise!

Att.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord