Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia, sou novo aqui no guru e não sei se estou postando no lugar certo, mas vamos lá...

Eu tenho o seguinte problema, preciso saber quantos clientes cada vendedor meu atendeu durante um determinado período, eu tenho uma tabela com as seguintes colunas:

Imagem

eu preciso contar quantos clientes cada um vendeu e usei a formula:

=CONT.SES([data_venda];">="&DATA(ANO(HOJE());MÊS(HOJE())-1;1);[Id_funcionario];"="&[@id])

o problema é que essa tabela é de vendas, então o código do cliente se repete várias vezes e ele conta todas. Dessa forma o resultado da formula é a quantidade de vendas por funcionário, e não quantos clientes cada um atendeu.

Alguém tem uma ideia do que eu posso fazer?

Agora fugindo da pergunta um pouco, alguém já viu a nova função =SES do excel 2016? eu quase cai da cadeira de alegria kkkk parece que acabaram os dias em que existiam aquelas formulas enormes cheias de SEs kkkk
Editado pela última vez por Kledison em 29 Jun 2016 às 19:59, em um total de 1 vez. Razão: Regra nº 2A: Os membros devem postar de maneira que seja consistente com a "escrita normal". Os membros não devem usar quantidades excessivas de emoticons, não devem usar CAIXA ALTA EM EXCESSO, ou usar quantidades excessivas de pontuação, seja e
Dino, se você pegar a coluna do clientes e depois dividir pela quantidade ele trará uma única informação, certo?
Felipe, a coluna de clientes e de funcionários representam o código deles, e não a quantidade... o "Id_ " significa identificação, essa é uma planilha importada do banco de dados My-Sql. o que eu preciso é uma formula que me diga quantos clientes o vendedor do Id 1 vendeu, no caso da imagem seriam 7... até ai a minha fórmula funciona, o problema é quando o Id do cliente repete, pois ele soma novamente e dai o resultado que eu tenho é a quantidade de vendas total do funcionário, e eu preciso saber para quantos clientes cada um vendeu.

Caso tenha ficado meio confusa a minha tabela eu vou explicar melhor, ela é um "relatório de vendas" onde:
1° coluna = N° da venda
3° coluna = Código do cliente (cliente p/ quem foi vendido)
8° coluna = Código do funcionário (funcionário que realizou a venda)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord