Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por sidneimsf
Boa tarde,

Estou trabalhando com uma planilha que tem valores horários e cada item está numa coluna, conforme imagem:

Imagem

Ok, acima é a tabela que eu tenho, agora começa o problema...

Eu preciso jogar numa outra tabela a média de das horas. Por exemplo, a média das 16:00h do mês de Janeiro...17:00 do mês de janeiro. Ou seja em um mês ele tem que pegar todas as 16 horas daquele mês e fazer a média..

O objetivo é completar a tabela abaixo:

Imagem

Hoje eu só consigo preencher essa tabela manualmente, utilizando filtros e copiando valor por valor. Da um trabalhão

Conseguem me dizer se é possível fazer isso através de uma macro? ou se é possível fazer isso no excel?

Att
Por sergiomk
Boa tarde!

Sidnei, fiz um modelo, não sei se era exatamente o que esperava mas pelo que entendi, isso vai funcionar.
Também não sei se era a maneira mais fácil mas deu certo.

Criei abas que separam os meses e a ultima aba faz a média.
Na aba do mês, se você manter a formatação conforme a imagem que usou para exemplificar, você não precisará mexer nas fórmulas quando for incluir os dias. Pegue as informações do dia em outra planilha e formate, depois só cole na sequencia dos dias no mês referente.

Espero ter ajudado.
Por sidneimsf
Boa Tarde Sergiomk

Então, primeiramente obrigado pela atenção!

Seguinte eu não entendi a diferença da planilha "Janeiro" para as demais planilhas.
Eu tenho dados de 1 ano, sendo 1 linha para cada hora. (dados horarios de 1 ano)

Na sua planilha "Janeiro" eu tentei colar toda a série completa. Na planilha "fevereiro" eu joguei o mês inteiro de fevereiro (696 linhas)

Porém o resultado na planilha "médias" deu erro. #DIV/0!

Será que eu estou manipulando erradamente a planilha que voc~e mandou ou é algum erro devido ao volume maior de dados.

Agradecido!
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Por que não usar uma Tabela Dinâmica?

Att
Por sergiomk
Boa tarde!

Sidnei, acho que agora vai!! HeHeHe

Bom, usei na planilha que você quer os resultados, as seguintes fórmulas:

*somases = Soma somente os valores das células que foram delimitado com critérios. Usei ela para somar todos os valores de acordo com os seguintes critérios, horários (00:00), intervalo de datas (>=01/04/2015 e <=30/04/2015);
*cont.ses= Soma a quantidade de células de acordo com 1 ou mais critérios. Usei os mesmos critérios da somases.

Assim, somases/cont.ses = média dos valores.

Fiz somente em uma, e está dando uma diferença nos valores. Como ta meio corrido no trabalho, estou enviando para que você olhe e veja o que pode estar dado diferença nos valores. A lógica está pronta agora só aprimorarmos.
Qualquer coisa que ainda tiver dúvida estarei pelo fórum.
Por gfranco
Boa noite sidneimsf.
Estou deixando mais uma sugestão de solução com o seguinte raciocício:
Fazer a média de todas as radiações 01 no mês de janeiro às zero horas ( ou seja, somar todas as medições que foram feitas desse dado (no mês de janeiro) às zero horas e dividir pelo número de medições realizadas nessa hora, nesse respectivo mês).
Foi o que eu consegui entender....
At.
gfranco
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord