Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde a todos,

Mais uma vez preciso da ajuda de vocês, na planilha anexa tenho que coloca nas colunas de L2 a O1500 as informações contidas nas colunas de A2 a D1500, sendo que o critério deve ser primeiro em ordem alfabética na coluna O depois em ordem alfabética na coluna L, desconsiderando as linhas em branco.

Como posso fazer isso?
MarlonGripp, isso q vc quer é tão fácil de fazer na 'unha' q nem sei se vale a pena automatizar, bem mais complexo e interessante de te ajudar seria na escolha do critério de exclusão dos demais dados como feito na aba ordem com o uso de tabela dinâmica q p/ atualizar basta clicar o botão Atualizar em Dados.

Algumas dicas:
Informe a versão do Excel q vc trabalha;
Após excluir os demais dados como vc fez na aba SELECIONADOS vc pode simplesmente criar um filtro e ordenar como vc bem entender ou executar uma solução como o gfranco e q automatiza mais o processo utilizando macro e q pode ser visto no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bwxNccaA-xA
Se vc tivesse um Excel mais recente uma outra boa solução seria por Nova Consulta (query table).
gfranco escreveu:Boa noite, MarlonGripp.
Veja se o anexo se aproxima de seu objetivo
At.
gfranco
gfranco, bom dia, veja se consegue incluir as colunas que estão ocultas na planilha por favor, seria de grande ajuda.

Como faço para ver a macro criada, quero tentar entender para poder fazer no futuro se precisar.
Bom dia MarlonGripp. Para ver o código, na guia desenvolvedor, selecione modo design e dê dois cliques no botão. A janela do VBA se abrirá e vc verá o código. Com relação à incluir as colunas ocultas que vc solicitou eu faço, sem problemas. A ordenação continua sendo pelas mesmas colunas e com os mesmos critérios?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord