Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde.
Estou implementando na empresa em que trabalho uma planilha de controle de processos de projeto. Já consegui realizar (gravar/executar) muitas macros e que funcionam independente do produto que é cadastrado nesta planilha.
Um grande problema que estou enfrentando agora é a soma total de componentes por dois motivos:

1- Somar a quantidade total de componentes repetidos. (Já tirei está dúvida aqui no fórum e me deram a dica de usar tabela dinâmica. Funcionou, mas não era o que eu quero.)

2- Identificar a hierarquia por níveis. Eu utilizo a codificação que começa de 0 (zero) em diante, conforme figura.Aonde 0 é o nível superior e os demais são subníveis. Ex:

1 = 1
2 = 1.1
3 = 1.1.1
4 = 1.1.1.1
etc..

3- Pegar a quantidade de cada peça de um subnível e multiplicar seus valores pelo quantidade do nível diretamente superior.

Imagem

Talvez eu precise de uma uma coluna de referência com fatores que indiquem o que é o que.

Espero que possam me ajudar. Caso não tenha ficado claro, posso tentar fazer um passo a passo do que eu pretendo obter.

OBS.: EU APLICO O MESMO MODELO DE PLANILHA PARA DIFERENTES PROJETOS. ENTÃO ESTÁ FUNÇÃO TEM QUE RECONHECER INDEPENDENTE A QUANTIDADE DE ITENS E NÍVEIS E SUBNÍVEIS.

Obrigado. :D
Boa tarde Victor,

Primeiro gostaria de saber o porque a tabela dinâmica não atendeu a sua necessidade, para tentar procurar outra forma e em relação as outras dúvidas, deixe-me ver se eu entendi, você quer classificar primeiro em função da posição, segundo em função do nível, correto? E o terceiro item seria (por exemplo) a multiplicação da quantidade de uma peça do nível 2 pela quantidade da peça do nível 1 ?
Aguardo sua resposta!
Seria interessante você anexar um exemplo das planilhas!

Att.
Bom dia, duds.
A tabela dinâmica funcionou para fins de SOMA TOTAL das quantidades, porém no meu produto eu tenho a seguinte ocorrência. Por exemplo:

O meu produto é um Carro, que possui 1 Conjunto de Portas Laterais, 1 Capô,1 Porta Traseira, 5 Kits Roda.

Agora imagine que o Carro é o item MÃE, dentro da minha árvore de estrutura. O Capô, Portas Laterais, Porta Traseira e o Kit de rodas são os subníveis primários. Logo, minha hierarquia principal seria.

Imagem

*CARRO (NV 1) é o PRODUTO FINAL. Os demais itens (NV2) seriam os subníveis primários.

Agora, abrindo meus Subníveis eu teria o seguinte.

Imagem

Perceba o seguinte (e o porque a tabela dinâmica não me satisfez), o KIT RODA tem quantidade igual a 5, e dentro dele existem 3 peças diferentes e com quantidades diferentes.

No final eu teria que comprar 5 Rodas, 5 Pneus, 20 Parafusos.

A Coluna "Posição" apenas indica a posição de cada item no meu desenho mecânico. A coluna Nível descreve a hierarquia dos componentes da minha montagem.

A linha de pensamento do produto é a seguinte:
1º-Meu Produto final é UM CARRO.
2º-Para montar o carro eu preciso de Capô, Portas Laterais, Porta Traseira, Kit Rodas. (por exemplo)
3º-Para construir os itens Capô, Portas Laterais, Porta Traseira, Kit Rodas eu preciso do quê? Parafusos, Chapas, Macanetas, Dobradiças, Pneu, Roda, etc...

Só que eu tenho uma Tabela de Controle Modelo e pra cada produto novo eu crio uma tabela nova. Por isso tenho a necessidade de um algoritmo que identifique os conjuntos e subconjuntos de qualquer produto.

**Estou enviando um exemplo da Minha Estrutura de Produtos, e uma das imagens do tópico.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord