Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Viva!
Esta é a minha primeira dúvida aqui no Fórum.
Estou fazendo um curso no EdX, só que o apoio/esclarecimento de dúvidas é inexistente. Então fica difícil terminar alguns exercícios e assimilar a matéria.

No Excel que anexo, existem 2 folhas. Uma denominada "Lessons" e outra denominada "Schedule". Na folha "Lessons" existe uma tabela que tem os dias da semana e os níveis que são leccionados.

Pretende-se preencher a tabela que está na folha "Schedule" (dias em linha e níveis em coluna) com um "X" nas células em que são leccionados esses níveis, através de funções claro.

Sei que será preciso fazer um procurar para achar o nível dentro da célula da folha "Lessons", mas será preciso mais fórmulas.

conseguem me ajudar, pf? Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
João, veja se o que fiz te ajuda.

Abs
Oi Filipe!

Agradeço a resposta, mas o objectivo é não mexer na tabela da folha "Lessons".
anexei um novo anexo, onde passo um exemplo na Folha "Schedule".

Fiz uma matriz com os dias da semana na vertical e os níveis na horzontal (tal como está na tabela da folha "Lessons").
Depois transpus a matriz, ficando com os dias da semana na horizontal e os níveis na vertical (diferente daquilo que está na tabela da folha "Lessons"). Só que agora está complicado fazer as fórmulas de maneira que fique com o X nas posições correctas. Acho que tem de se usar o "Find" misturado com um Index-Match, só que não estou apanhando a lógica do problema.

Obrigado.
Adiantei um pouco um trabalho no Excel. E percebi que trabalhando só com a função Find/Procurar usando o "Name Range" (que também é objectivo) da tabela da folha "Schedule" e da folha "Lessons" para preencher com um "X" a tabela na folha "Schedule" não funciona. Isto porque a tabela vai ficar com os valores só de 2ªf. Logo tenho de utilizar mais uma fórmula . Não estou é vendo qual nem como utilizar. Talvez o Index-Match.

Obrigado.
Olá DJunqueira!

Vou experimentar. Mas entretanto só para perceber a lógica do exercício, me pode explicar um pouco melhor qual o objectivo da utilização da fórmula Índice/Corresp, para a resolução do exercício pf?

Obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord