Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por Rupaner
Olá pessoal,

Tenho uma tabela dinâmica onde tenho:
Coluna A: Nome dos bancos.
Coluna B: Valor que está nos bancos;
Coluna C: Retorno sobre as aplicações financeiras desses bancos (é um índice % simples).

Acontece que la em baixo no campo total da coluna C preciso da média ponderada (função somar produto), como faço para conseguir isso sem usar item calculado?
Pois para conseguir trazer os valores para o coluna C precisei deixar configurada como "soma de valor" naquele quadro de valores no canto inferior direito. Se deixar como "média de valor" ele pode me trazer valores errados na coluna C, além do mais também não me traria a média ponderada que preciso.

Obrigado,
Amigo, acho melhor fazer a função na sua tabela e acrescentar este campo na tabela dinâmica e depois é só formatar o campo para ficar em %.

Abs
Entendi, pois é seria uma solução mas como a tabela é um pouco grande e na verdade são mais variáveis ficaria um pouco poluída. Dei um exemplo mais simples para deixar mais fácil o entendimento mas na prática ela é como esse tabela em anexo, são os campos em laranja que eu queria calcular através de soma produto.
De qualquer forma obrigado pela ajuda!

Imagem
Anexa o arquivo q fica mais fácil de alguém ajudar
Rupaner, esta coluna de proporção, como você faz o cálculo dela?
Essa coluna é exatamente igual a coluna "soma de valor", apenas altero a configuração dela, ao invés de trazer a soma do valor ela me traz a proporção.
Nesse caso essa coluna está tudo ok.
Acho mais fácil criar 2 colunas de Média Ponderada de cada índice e ao fazer a dinâmica, incluir elas para ficar do jeito q precisa.
É que isso é um relatório gerencial e os valores precisam estar exatamente nesse layout de campos, ficaria inviável criar novas colunas apenas para indicar a média. Mas vou tentar fazer outra tabela por procv, somase.. usando dados da tab dinamica e ajustar automaticamente esses campos, não conseguiria faz isso direto da base pois a tabela dinamica já faz o trabalho de deixar tudo ajeitado.
O q eu acho q é interessante em termos de te ajudar é transformar sua tabela base numa tabela padrão do Excel com nome e linhas definidas de tal modo q vc não precise ficar arrastando suas fórmulas p/ linhas sem dados. Ao inserir novo dado em uma tabela padrão ela automaticamente replica as fórmulas das respectivas colunas e isso tem implicações como vc pode ver nas funções da linha 1 da aba Base.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord