Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite à todos!

Eu sou novo no fórum e um amante do excel. Confesso que meu conhecimento é de um leigo, mas estou me esforçando para dar vida as mais variadas ideias que possuo.

Atualmente trabalho em uma planilha de Controle Pessoal Financeiro, para minhas esposa e eu, e os ganhos através desse controle foram acima da média. Conseguimos administrar melhor nossas entradas e controlar as saídas. Em um primeiro momento tentei buscar uma planilha pronta, mas a dificuldade em editar o que não tinha criado me fez desistir e criar uma a partir do zero. Pouco a pouco fui moldando e hoje tenho um bom resultado, mas sinto que posso melhorá-lo ainda mais.

Uma das melhoras que estou tentando aplicar, mas sem sucesso, é de transformar as 12 abas, referente aos meses do ano, em apenas uma, ou até mesmo uni-la a aba "Painel" e, através de uma lista ou até mesmo caixa de seleção, alternar o mês de visualização. Seria como ocultar os meses e usar apenas uma planilha para visualizar um por vez, conforme selecionado. Segue a lista de abas atual:

Imagem

E aqui como é em cada aba mensal:

Imagem

Estou me perdendo, pois possuo uma grande dificuldade em VBA e Macro, ambos talvez necessários para executar esse procedimento. Estou buscando aprender e gostaria muito de algumas dicas de como aplicar. Desde já agradeço muito.
Olá RBatista

Recentemente montei uma planilha q lida com alguns dos seus problemas de entrada de dados e arquivamento incremental usando Power Query, q é uma ferramenta nova do Excel. A planilha só tem uma pequena macro e o arquivamento é feito pelo Power Query praticamente sem necessidade de aprender programação.

Dê uma olhada é vê se pode adaptar p/ o q vc quer.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
AndersonLeal escreveu:Olá,

Disponibilize um modelo da sua planilha que tento te ajudar! :)

Abraço!
Não tenho um modelo limpo para enviar, apenas o que estou usando. Haveria alguma outra forma? Caso seja somente possível com o modelo, tratarei de formatar uma e envio. Desde já agradeço!

DJunqueira escreveu: Olá RBatista

Recentemente montei uma planilha q lida com alguns dos seus problemas de entrada de dados e arquivamento incremental usando Power Query, q é uma ferramenta nova do Excel. A planilha só tem uma pequena macro e o arquivamento é feito pelo Power Query praticamente sem necessidade de aprender programação.

Dê uma olhada é vê se pode adaptar p/ o q vc quer.
É exatamente como os botões exibidos na planilha que enviou. Ao clicar exibe os dados de acordo com o filtro do botão. No entanto, não encontrei como fazê-lo pela planilha. Se eu tentar desmembrar essa será que encontro o caminho?

Muito obrigado pelo compartilhamento.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord