Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite pessoal,

Preciso de um help, já há muito tempo que ando nesta luta e não arranjo solução,

Tenho um projeto em excel vba, o meu objetivo é o utilizador só mexer no app que desenvolvi, ok até aqui tudo bem, o problema está no sair, eu pretendo que ao sair ele grave e feche o app mas apenas esse que está a correr, já testei vários códigos mas nenhum resultou,tenho uns que guarda mas fecha todas as planilhas tenho outro que guarda mas so fecha o app e deixe o excel do app aberto.

Quem vai usar este app tem por norma muitos ficheiros excel aberto, eu nao posso correr o risco de ao fechar o meu app fechar todo o trabalho que ele tem aberto mas ao mesmo tempo nao quero que ele mexa no meu excel.

Um pouco confuso não?

resp = MsgBox("Deseja Salvar os Dados e Sair?", vbYesNo, "Informação")
If resp = vbYes Then
ThisWorkbook.Save
Application.DisplayAlerts = False
ThisWorkbook.Application.Quit

Else
If resp = vbNo Then
resp = vbCancel

End If
End If

se poderem dar uma ajudinha agradeço.

Obrigado,

João Soares
Boa noite João Soares.
Se entendi bem creio que o seguinte irá ajudá-lo:
Depois da resposta afirmativa de encerramento, em vez de utilizar o application.quit que realmente encerrará o aplicativo, tente:

thisworkbook.save
thisworkbook.close

Isso encerrará apenas o workbook da macro.
Com essa sequencia fica dispensado o desligamento dos alertas (application.displayalerts = false) que vc utiliza mas, se quiser continuar usando recomendo ligar novamente ( no "before close" do workbook), por exemplo.
Espero ter ajudado.
At
Gfranco.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord