Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá a todos.

Estou montando uma planilha que mostre os produtos em estoque e vendas realizadas, mas estou com o problema em duas coisas :

1º Tenho uma cédula contendo uma lista de produtos e outra com o código. Outra tabela ao lado mostrando as vendas realizadas que contém o produto, código, data de venda e etc.

Gostaria que quando eu selecionasse o produto em especifico, automaticamente ele preenchesse a coluna código com seu valor especifico.
Ex: Produto = x
Cod - y

Quando eu selecionar em lista o produto x, ele já preenchesse a coluna código com o código y.

2º Na tabela de vendas realizadas, quando eu digitar a quantidade, ele já subtraísse a cédula quantidade na tabela de estoque.

ex : tabela estoque

produto - x
código - y
quantidade - 50

Tabela vendas

produto;
código;
quantidade (Quando eu digitasse algum numero como "5", ele subtraísse esse valor na cédula quantidade na tabela de estoque ficando 45 como quantidade em estoque).

A lista eu já sei fazer, o que eu não sei é essas condições que eu falei acima.
Agradeço desde já.
A parte da quantidade esta sim. Eu iria usar a cédula quantidade para medir o estoque mas esta ok...

O que não estou conseguindo fazer é quando eu selecionar na lista produtos o meu produto, ele já me traga o código do mesmo..
Spezzzia, na coluna G deixei a validação de dados e na coluna H, ele irá trazer o nome do produto de acordo com o código selecionado, caso esteja em branco, ele não trará nada.

Veja se é isto o q vc precisa.

Abs
Spezzia, eu coloquei a validação no código e ao escolher, ele irá trazer o produto correspondente.

A fórmula que fiz funciona da seguinte maneira:

=SEERRO(ÍNDICE(cód;corresp(h5;produtos.0));"")

A fórmula índice busca a informação que você quer trazer (no seu caso o código);

A função corresp(ela procura o código, dentro da lista de códigos e traz a informação caso seja verdadeira;

A função SEERRO, caso o resultado resulte em erro, ele traz " ".

Abs
Spezzia, para garantir que no seu controle de estoque não tenha itens duplicados, eu fiz uma fórmula na coluna A para contar a quantidade de vezes que um determinado item aparece, caso apareça mais de uma, este item já está na sua planilha.

Na coluna F de estoque eu fiz um ajuste para que caso um produto seja vendido mais de uma vez, ele já atualize o estoque, normalmente não precisaria, mas para garantir que a quantidade do estoque esteja correta, eu fiz.

Abs
Muito bom...
Não teria um jeito só de eu fazer ao contrario isso?
procurar o produto e aparecer o código e não ao contrario ?

estou tentando de N maneiras mas não estou conseguindo.
a parte do estoque, acredito não haver problemas do jeito que esta até porque ele sabendo de qual codigo buscar, ele ja subtrai do estoque.

Mas minha ideia inicial era a seguinte :

eu não ter a cedula estoque porque ja tem a quantidade e essa eu queria que fosse o meu estoque...
Sobre a codigo, é quando eu buscar pelo nome e não pelo codigo.
Spezzia, foi o q tinha feito no modelo enviado antes deste último, o conceito é o mesmo q expliquei na fórmula.

=seerro(índice(produtos;corresp(cod;códigos;0));"")
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord