Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por ismajr
Prezados.

Preciso recuperar um dado de uma tabela e tentei utilizar o comando BDEXTRAIR. Entretanto, este comando parece só funcionar com o primeiro dado que encontra. A seguir listo um exemplo:
A tabela a seguir contém os dados. Suponha que o título Material esteja na célula A1
Material Velocidade
Aço 1045 30
Aço 1050 50
Aço 1060 70

E o local onde quero o resultado (palavra Material em A7)
Material Velocidade
Aço 1050 ???
Agora suponha que eu queira dar o nome do material e recuperar a velocidade. Com o BDEXTRAIR a seguir:
=BDEXTRAIR(A1:B4;"Velocidade";A7:B8)
consigo recuperar o primeiro registro, mas os demais não. Como fazer? Alguém tem uma dica?
Obrigado.
Por ismajr
Olá, Alexandre. Vi o tutorial, mas também só permite recuperar o primeiro dado. A partir do segundo a função gera um erro. Há alguma outra forma de recuperar dados de uma tabela (como em um banco de dados)?
Obrigado.
Boa tarde!!

Tem sim, mas vc não postou seu arquivo.

Eu devo deduzir que vc conseguirá adaptar a formula abaixo.
Código: Selecionar todos
=SE(CONT.SE(BD_Capt!$A$2:$A$6500;$N$1)>=LINS($A$2:A2);ÍNDICE(BD_Capt!A$2:A$6500;MENOR(SE(BD_Capt!$A$2:$A$6500=$N$1;LIN(BD_Capt!$A$2:$L$6500)-LIN(BD_Capt!$A$2)+1);LINS(A$2:A2)));"")
Finalizar com as teclas
Ctrl+Shift+Enter
Suponde que na base BD_Capt tem varias colunas onde a coluna A tem o código do meu cliente.

logo eu quero retornar na guia destino ImportAllHere tudo sobre o cliente 22030 (N1 célula de critério)

Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord