Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por saintannna
Olá para todos.

Eu não sei se isto é possível, mas, supondo que eu tenha um arquivo com duas tabelas iguais. Uma na Plan1 e outra na Plan2. Caso se insira uma nova linha ou coluna na tabela que está na Plan1, é possível ela aparecer de alguma forma automática na Plan2?

Obrigado.
Saintanna, se vc selecionar as duas abas e fizer a inserção de uma coluna por exemplo, ele irá fazer nas duas abas ao mesmo tempo, seria isso?
Por saintannna
FelipeMGarcia, obrigado por responder.

Confesso que esse jeito eu não conhecia e é bacana, mas, infelizmente, não atende minha necessidade.

Isto porque eu preciso de algo mais automático. As pessoas que utilizarão esta planilha provavelmente não lembrarão de fazer tal coisa.
Ou seja, a pessoa vai digitar na Plan1 e, de alguma maneira, a nova informação que ela digitar, deve aparecer na Plan2. Isso, obviamente se for possível.
Deve ser possível sim, mas acho q tem q fazer via VBA e confesso q não conheço muito disso, mas tem uns caras bons aqui q podem te ajudar.
Por Mikel
Posts Avatar
Boa noite a todos.

Saintanna, como disse nosso amigo DJunqueira, não entendi muito o objetivo dessa funcionalidade.

Bem, de qualquer forma, pode ser utilizado o código abaixo, para se realizar esse tipo de inclusão:
Código: Selecionar todos
Sub InseriColuna2Planilhas()'
    Sheets(Array("Plan1", "Plan2")).Select
    Columns("C:C").Insert Shift:=xlToRight, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove
End Sub
Esse exemplo foi feito através do recurso de Gravação de Macros. Caso tenha dificuldades em adaptar, poste seu modelo para facilitar a dinâmica que você deseja aplicar.

Espero que o código lhe ajude.

Abraços e boa noite.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord