Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Victorget
Bom tarde pessoal, sou novo aqui no fórum e queria uma ajuda sobre uma fórmula que acredito que seja simples, estou fazendo umas listas de corte de peças na empresa onde trabalho, só que como faz muito tempo que não utilizo o excel me lembro muito pouco de fórmulas, então vamos lá:
Tenho que relacionar o código da máquina com seu tamanho, por exemplo: com 5 metros o código deve ser 401, com 5,5 metros o código deve ser 402, e assim continua, adicionando 0,5 metros no tamanho é adicionado um número no código, sendo que a célula editável seria apenas a do tamanho, e o código apareceria automaticamente.
Qual fórmula poderia usar para resolver meu problema?
Desde já agradeço.
Por FelipeMGarcia
Victor,

Veja se é isto q vc precisa.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Victorget
Obrigado pela resposta Felipe, mas não é exatamente isso que preciso, eu preciso de uma fórmula na célula do código, que quando eu colocasse o tamanho da máquina automaticamente o célula do código mudaria para o que corresponderia a seu código, por exemplo:
colocando 5 na célula do tamanho, na célula do código apareceria o 401, quando eu mudasse a célula do tamanho para 5,5 a célula do código mudaria para 402, e assim continuamente.
Pretendo proteger por senha essa planilha e deixar somente a célula do tamanho editável, para que outros setores da minha empresa também pudessem usar sem que por engano mudassem a fórmula
Por alexandrevba
Boa tarde!!!

Olá Victorget, favor ler as regras do fórum, seu titulo não é apropriado!!!
http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=4
Regra nº 2B:
Não utilize textos como "AJUDA", "HELP", "DÚVIDA", "URGENTE" ou similares nos títulos. O título deve ser condizente com o conteúdo da sua pergunta.
Att
Por FelipeMGarcia
Victor, passa uma relação de código com os tamanhos que ajusto pra vc.

Abs
Por Victorget
É igual ao que você me mandou na planilha que você fez:
5m = cód 401
5,5 = 402
6 = 403
6,5 = 404

E assim por diante, se por um por um ficará muito longa a fórmula, pois são 6300 códigos, por isso a necessidade da fórmula especifica para quando aumentar 0,5 metros aumentar um numero do código.
Por Victorget
Olá Alexandre, não estava ciente dessa regra, me desculpe, não haverá mais erros como este.
Por FelipeMGarcia
Victor, veja se isto é o q vc precisa.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord