Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por lucaslima
Boa noite, pessoal tenho problema que é o seguinte: Tenho uma tabela contendo dados e preciso somar a quantidade de cada data, uso a fórmula somase pra somar esses dados onde eu digito a data e a fórmula soma os valores referentes a essa data, porém são muitas datas pra digitar, será que existe uma fórmula semelhante a somase que consiga somar esses valores sem ter que digitar as datas manualmente ? vejam o anexo.

Desde já meu muito obrigado. :)

Quantidade Datas
10 ==20/05/2016
10 ==21/05/2016
15 ==20/05/2016
05 ==21/05/2016
Por gfranco
Bom dia amigo lucaslima.

Veja se o exemplo anexo atende sua necessidade.
Por FelipeMGarcia
Lucas,

Eu fiz uma fórmula na qual você não irá precisar digitar as datas e remover duplicatas.

Veja se é isto q vc precisa.

Abs
Por gfranco
Parabéns ao amigo FelipeMGarcia pela MATRICIAL muito bem construída!!!
Por FelipeMGarcia
Obrigado gfranco!

Aqui no fórum tem muita gente boa...

Abs
Por lucaslima
FelipeMGarcia escreveu:Lucas,

Eu fiz uma fórmula na qual você não irá precisar digitar as datas e remover duplicatas.

Veja se é isto q vc precisa.

Abs
Muito obrigado FelipeMGarcia, era isso mesmo que eu estava precisando, só tem um porém como faço pra mudar o intervalo ? quando tento editar aparece "Você não pode alterar parte de uma matriz" desculpe a minha ignorância é que sou novato no excel :| novamente meu muito obrigado a você e ao Gfranco...
Por FelipeMGarcia
Lucass, como utilizei uma fórmula matricial, vc tem q selecionar todo o intervalo das células, e alterar a fórmula e depois apertar CTRL + SHIFT + ENTER
Por lucaslima
Cara muito obrigado pela rápida resposta, mas não deu muito certo não :cry: Eu tentei aqui mas o resultado da fórmula ficou em branco :oops: Se puder edita esse arquivo pra mim e coloca com o intervalo maior que puder.

Desde já meu muito obrigado!
Por FelipeMGarcia
Lucas, se eu colocar um intervalo maior e não tiver informação, ele irá trazer vazio, para isso, vc tem que inserir mais dados mesmo que sejam fictícios e ampliar o intervalo.

Abs
Por FelipeMGarcia
Lucas, você deve fazer o seguinte:

1- inserir dados fictícios para aumentar o intervalo;
2-selecionar o mesmo intervalo e apertar a tecla F2 para editar o intervalo e depois que tiver selecionado, você tem q editar o intervalo até a linha na qual você inseriu as informações;
3- depois disso é só apertar CTRL + SHIFT + ENTER que irá funcionar
Por lucaslima
Deu certo, consegui aumentar o intervalo, mas deixa eu te incomodar mais um pouquinho... Como faço pra aumentar a fórmula tipo pra conseguir "somar" mais datas ? eu tentei colocar o $ e arrastar a fórmula pra baixo mas não deu certo o resultado...

Novamente meu muito obrigado :)
Por FelipeMGarcia
Lucas, pra somar mais datas o
Princípio e o mesmo, você tem q adicionar mais datas e valores e alterar o intervalo tanto de datas quanto de valores.
A fórmula matricial funciona de forma diferente você pode reparar que em qualquer linha do intervalo a fórmula é a mesma.

Abraços
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord