Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia à todos.

Gostaria de saber se há como, por meio de alguma fórmula ou não, copiar o texto de determinada célula e inserir em outra na forma de função. Por exemplo: Tenho na célula A1 o texto "6*2" e gostaria que na célula A2 aparecesse "=6*2", ou seja, que mostrasse o resultado da expressão na célula A1 (12). Claro que de uma forma geral, independente do texto inserido na célula A1.

Obs.: Nesse caso o "texto" seria só expressões matemáticas.

Espero que tenha dado para ficar claro :|
Grato desde já! :D
Paulo, não sei se entendi bem o que deseja, mas segue:

Na célula A1 tem o texto '6*2 e na célula A2 coloque a fórmula ="="&A1

Abraços
Bom dia à todos.

Gostaria de saber se há como obtermos o resultado de uma operação matemática de uma célula escrita em texto.

Por exemplo: Tenho na célula A1 o texto "6*2" e gostaria que na célula A2 mostrasse o resultado da célula A1, ou seja, que mostrasse 12. Basicamente como se eu tivesse escrito na célula A2 "=6*2". Para se aplicar em qualquer operação, independente do texto inserido na célula A1.

Espero que tenha dado para ficar claro... :|
Grato desde já! :D
Olá,

uma possibilidade, em A1 digite '6*2, em A2 coloque a fórmula abaixo:
Código: Selecionar todos
=ESQUERDA(A1;PROCURAR("*";A1)-1)*DIREITA(A1;NÚM.CARACT(A1)-PROCURAR("*";SUBSTITUIR(A1;" ";"*";NÚM.CARACT(A1)-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(A1;"*";"")))))
Att
Olá Paulo,

efetuar o que você precisa com fórmulas, de maneira genérica, não é possível. Então criei uma função bem simples no VBA para resolver seu problema. Basta colar o código abaixo em um módulo e então usar a função CalculaFormula que estará disponível no Excel. Perceba que desta forma o resultado da função é igual ao resultado da fórmula escrita como texto.
Código: Selecionar todos
Public Function CalculaFormula(txt As String) As Double
    CalculaFormula = IIf(txt = "", 0, Evaluate(txt))
End Function
Att.
#MichelExcel
Boa tarde!

Olá, Kledison!
Sua fórmula funcionou, mas somente para expressões com multiplicação. Mesmo assim muito obrigado!
Em relação ao repost que eu fiz acredito que tenha sido sem querer, minha primeira vez aqui no forum e eu estou meio perdido :? Não acontecerá novamente, vai desculpando.

Michel, meu caro, havia pensado que não tinha nenhum jeito de solucionar essa generalização somente pelo excel, por isso refiz o mesmo post nos temas de Macros e VBAs. Utilizei sua programação e funcionou exatamente como queria!!!! :D :D :D :D Obrigado!!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord