Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Caríssississississimos,

Preciso pelo menos de um início. Estou precisando de uma rotina em VBA que selecione automaticamente os dados de linhas e as agrupe e copie para outra planilha, levando em consideração duas células da linha: o nome e o valor. exemplo:
as linhas:
nome | data | status | valor

então tem algumas linhas com nomes iguais e muitos dados. Preciso selecionar e copiar as linhas para outra planilha levando em consideração o nome e se a soma dos valores das linhas atingirem certo total, por exemplo: se a relação tem 5 linhas com o nome do "Rodrigo" e a soma dos valores da coluna "valor" das 5 linhas é maior de 1.000.000,00 então a rotina copia todos os dados da linha para outra planilha.

Seria possível?

Muito grato.
AndersonLeal escreveu:Olá,

Acredito que seja possível sim!

Poste uma planilha de exemplo que fica mais fácil de ajudar! :)

Abraço!

Caríssimo,

a planilha é mais ou menos como a anexa. o que eu quero é, como já disse, que possa copiar para uma segunda planilha, criando na mesma pasta ou de preferência em outra, as linhas cuja soma da coluna "SldDevedor" atinja um determinado valor, se houver uma ou mais linhas de um determinado cliente.
para a seleção, ou indexação, podemos utilizar o nome do cliente, código ou a primeira coluna que tem o mesmo número se pertencer ao mesmo cliente.
por exemplo: cada linha faz referência a um contrato de algum cliente. esse algum cliente pode ter mais de um contrato, por isso deve ter mais de uma linha com o mesmo cliente. o que eu quero é, se um determinado cliente atingir o valor de 1.000.000,00 em contratos, levando em consideração os valores da coluna "SldDevedor" (em verde) uma sub possa copiar todos os dados (linha) dos contratos para uma nova planilha. de preferência para outra pasta de trabalho do Excel.

qualquer dúvida, me retorne.

agradeço muito pela atenção, e agradecerei mais ainda se você puder me ajudar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Cara essa é minha primeira postagem aqui, o site e fórum são excelentes.

Estava procurando solução para outro problema quando vi o tópico. Há muito tempo eu vi num site gringo algo semelhante ao que você quer. O cara tem uma tabela (datasource) com vários registros e aplicando uma fórmula matricial, ele copia dos dados com base em um critério.

Ex:

Na principal teria uma tabela assim:
NOME | END | TEL | CIDADE | UF

Aí ele copia cada registro específico de cada UF para uma planilha específica dessa UF, se esse for o critério.

A solução não é minha, então posto o link em vídeo, mas o autor tem site.
https://www.youtube.com/watch?v=tqCEY5YMyqw

Procure por Excel Magic Trick 538
Boa tarde!!
Insira uma guia de nome AleVBA
Código: Selecionar todos
Sub AleVBA()
    With ActiveSheet
        With Range("K2")
            .Formula = "=SUMPRODUCT(($F$2:$F$1610=F2)*($I$2:$I$1610))"
            With .Resize(Range("J" & Rows.Count).End(xlUp).Row - 1)
                .FillDown
                .Copy
                .PasteSpecial xlPasteValues
            End With
        End With
        ActiveSheet.Range("$A$1:$K$300").AutoFilter Field:=11, Criteria1:=">" & 100000000
        lastrow = .Range("A" & .Rows.Count).End(xlUp).Row
        .Range("A2:J" & lastrow).Copy Sheets("AleVBA").Range("A2")
        .AutoFilter.ShowAllData
    End With
End Sub
O código é bem simples, e falta alguns ajustes.
Se precisar de mais ajuda é só falar

At
Interessante o caso da Tabela Dinâmica, vou testar, porém você poderia me adiantar: Como eu poderia recortar esses registros que ficaram selecionados pelo filtro para uma planilha, somente os registros que somaram essa faixa de totalização? muito grato pela atenção. :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord