- 30 Mai 2016 às 17:17
#11157
Pessoal, a muuuito tempo que tento descobrir fazer isso, encontrei varias formas mas nenhuma do que eu preciso, e sei que tem como mas não encontro como... vou tentar ser mais claro possivel,
No diretório C:\Financeiro\Contas a Pagar\ tenho varias planilhas onde cada uma delas registra as contas pagas, e essas são subdivididas por mês, o nome dessas vai de acordo o mês, por exemplo;
CAP_03_16.xlsb
CAP_04_16.xlsb
CAP_05_16.xlsb
E assim por diante...
Dentro dessas planilhas, tem uma Sheet chamada PAGAMENTOS(-).
Nisso tenho outra planilha chamada Banco de dados, onde eu tenho que mesclar manualmente as informações destas planilhas manualmente,
e sempre que tem um novo mês essa é inserida manualmente para a banco de dados
Gostaria de saber como fazer pra eu poder mesclar cada uma delas, automaticamente, e sempre que tiver um novo mês com uma nova planilha, nomeada com o seu respectivo período, essa possa ser adicionada e mesclada junto com as outras apenas com uma VB,
Como se fosse uma conexão, mas feita com todas as planilhas dentro de um diretório de pasta, e sempre que uma fosse adicionada, porem com uma nomenclatura diferente, mas logica, onde o mês e o ano é crescente, essa possa ser adicionada
Espero ter sido o mais claro possível, conto com a ajuda de vocês.
Obrigado
No diretório C:\Financeiro\Contas a Pagar\ tenho varias planilhas onde cada uma delas registra as contas pagas, e essas são subdivididas por mês, o nome dessas vai de acordo o mês, por exemplo;
CAP_03_16.xlsb
CAP_04_16.xlsb
CAP_05_16.xlsb
E assim por diante...
Dentro dessas planilhas, tem uma Sheet chamada PAGAMENTOS(-).
Nisso tenho outra planilha chamada Banco de dados, onde eu tenho que mesclar manualmente as informações destas planilhas manualmente,
e sempre que tem um novo mês essa é inserida manualmente para a banco de dados
Gostaria de saber como fazer pra eu poder mesclar cada uma delas, automaticamente, e sempre que tiver um novo mês com uma nova planilha, nomeada com o seu respectivo período, essa possa ser adicionada e mesclada junto com as outras apenas com uma VB,
Como se fosse uma conexão, mas feita com todas as planilhas dentro de um diretório de pasta, e sempre que uma fosse adicionada, porem com uma nomenclatura diferente, mas logica, onde o mês e o ano é crescente, essa possa ser adicionada
Espero ter sido o mais claro possível, conto com a ajuda de vocês.
Obrigado