Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por souexcel
Pessoal boa dia.
Apareceu pra mim a oportunidade de fazer um sistema de avaliação para um vizinho meu.
Ele hoje usa provas da forma tradicional, papel, caneta e horas de correção.
A minha ideia é justamente acabar com isso usando o Excel.
Até agora criei uma planilha que servirá para o professor fazer o seu gabarito, uma prova de múltipla escolha com 20 questões.
Nessa planilha ele vai escrever as questões, as opções e marcar qual será a opção correta a ser marcada pelo aluno.
Já criei uma forma de verificar se o aluno marca mais de uma opção, nesse caso a questão é zerada.
O que preciso fazer agora é um botão que deve criar um arquivo dentro do caminho Z:\Prova\Nome da matéria que está em C6 e nesse arquivo as colunas I e J já podem estar ocultas e a planilha protegida com senha.
Isso faz com que a planilha original copie faça uma cópia dela e ela continue intacta para ser usada para criar novas provas.
Esse novo arquivo criado vai ser a prova a ser realizada pelos alunos, nela precisa ter um botão para salvar a prova.
Esse botão Salvar vai ser clicado pelo aluno ao término de sua prova, cada um em seu computador, por volta de dez alunos acessando esse arquivo pela rede.
Clicando nele a prova será salva dentro do caminho Z:\Prova\Nome da matéria\Data da Prova - Código do aluno que esse preencherá em C8.
A planilha já tem também um campo em J1 (que estará oculto) onde caso seja marcado SIM, a nota do aluno já aparece na prova.
essa opção será usada e a impressão já será realizada com a nota do aluno.
A prova já tem um campo para o aluno e o professor assinarem.
A minha ideia é que o aluno sente no computador, digite o seu código, marque as questões da prova e clique nesse botão.
A planilha vai acionar essa opção na coluna J1, que mostra a nota do aluno (sem que ele veja, claro), salve o arquivo com o nome sendo a data da prova e o código do aluno e faça a impressão.
Enquanto o aluno se levanta a sua prova está sendo impressa.
Acho importante que no rodapé ou cabeçalho apareçam o código do aluno que está na célula C8, isso porque se vários alunos terminarem ao mesmo tempo, caso as folhas forem impressas uma atrás da outra, caso o professor junte-as, não confundirá qual folha é de que aluno.

Gostaria de contar com a colaboração e ideias para esse projeto.
Estou disponibilizando o que já criei até aqui para que possam entender melhor as explicações.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord