Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por webmanpt
Oi pessoal,
Estou a tentar usar a função ESQUERDA e DIREITA, mas tenho que selecionar o numero de caracteres que quero, e por vezes é 1, outras vezes é 2. Ex:
33:22 -> Aqui quero 2 primeiros à esquerda
mas se usar a mesma formula aqui:
7:49 -> aqui vai me retornar "7:"
Existe alguma forma de colocar uma formula geral para todos os numeros antes dos dois pontos (:)?
Por Parkeless
Posts Avatar
Opa!

Considerando que a célula está em A1:
=ESQUERDA(A1;LOCALIZAR(":";A1)-1)
Descrição: A função Localizar encontra a string ":", que está na posição 3; queremos retirar até uma posição antes, então fazemos um -1.

A DIREITA achei mais fácil fazer com EXT.TEXTO...
=EXT.TEXTO(A1;LOCALIZAR(":";A1)+1;2)
Descrição: A função localiza a string ":", mas dessa vez queremos pegar o valor dali por diante, então é +1. Coloquei "2" como último argumento, porque ele é o máximo de dígitos que podemos ter. Se só tiver um, como em "11:5" por exemplo, ele puxa o máximo possível, "5" no caso.
Por webmanpt
Opa! digo eu, você manja muito :D
Estava na esperança que houvesse algo mais direto, mas apliquei e funcionou. O problema (não expliquei anteriormente) é que eu preciso de adicionar a função PROCV tambem, porque eu preciso que conforme o nome que eu puser numa celula, ele procure numa coluna e me traga o valor à esquerda do dois pontos. Adiciono a função primeiro?
Por Parkeless
Posts Avatar
Hm... não sei se entendi bem, mas vamos lá.

Esquerda - Inserir na célula L3:
=ESQUERDA(PROCV(K3;$B$7:$H$10;7;FALSO);LOCALIZAR(":";PROCV(K3;$B$7:$H$10;7;FALSO))-1)

Direita - Inserir na célula M3:
=EXT.TEXTO(PROCV(K3;$B$7:$H$10;7;FALSO);LOCALIZAR(":";PROCV(K3;$B$7:$H$10;7;FALSO))+1;2)

É a mesma fórmula anterior, mas ao invés de utilizar como critério a célula "A1", coloquei um procv que procura o nome na lista.

Estou anexando a planilha com a aplicação; se não for isso, encaminha uma outra planilha exemplificando o que tem em mente por favor...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord