Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por LdPopeye
Olá, não sei se este post deve ficar em tabela dinâmica ou Macros e VBA mas segue minha dúvida.

Tenho uma tabela simples com os campos descrição, mês, orçado e real da qual eu gerei uma tabela dinâmica e inseri uma segmentação de dados para filtrar os valores por mês.
Preciso adicionar duas colunas ( pivotfields eu acho ) com cálculos. Uma chamada TOTAL que deve somas o valor real de todos os meses e uma chamada DIFERENÇA que será a subtração do valor Real pelo campo TOTAL.

Ex.: selecionando os dois primeiros meses na minha segmentação de dados o valor no campo diferença será a subtração do campo TOTAL (soma de todos os meses) pelo valor gerado no campo soma de REAL.

Segue um modelo em anexo.

Obrigado.
Por LdPopeye
Boa tarde,

Obrigado Adriano, mas gostaria de saber se existe uma forma de Adicionar um campo TOTAL REAL onde terei o valor fixo da soma de todos os meses e fazer o campo diferença usando TOTAL REAL - Soma de REAL. Possibilitando fazer a analise de Bimestre ou Trimestre em relação ao valor total.

Sua explicação da utilização de campos calculados ficou ótima obg.

att.
Por AdrianoVdP
Faz um exemplo sem Dinamica acho Q não compreendo sua necessidade.
Você quer saber o saldo que tem para realizar ? Tipo total geral do planejado - o total dos três meses selecionado na segmentação ? É isso?
Por LdPopeye
Obrigado Adriano,

Preciso de um campo TOTAL onde serão somados todos os meses de cada área, independente do que estiver selecionado na segmentação.

segue anexo.

Obrigado.
Veja se é isto q vc precisa.

Abs
Agora sim com anexo...
Por LdPopeye
Bom dia pessoal, só para dar um retorno.

Obrigado pela ajuda de todos.
Resolvi meu problema criado uma coluna auxiliar na tabela usando SOMASE e na tb dinâmica apresetei os dados dessa coluna usando a média, e criei o campo calculado diferença.
vai a plan exemplo resolvida.

Vlw!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord