Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por ivancs
Olá, amigo do Forum,

Essa minha dúvida é meio vergonhosa, mas fazer o que , não sei resolver. É que eu gostaria de saber pesquisar sobre Excel e mais especificamente VBA lá no MSDN, mas eu entro no editor do Visual Basic(VBE) , clico na AJUDA, e não encontro nada!!! A ajuda abre páginas da Microsoft, mas não encontro MSDN, e muito menor os objetos que eu desejo pesquisar.

Por exemplo, eu desejo pesquisar o objeto RANGE, saber encontrar os MÉTODOS que ele oferece, as suas PROPRIEDADES, etc. Assim também pesquisar qualquer outro objeto. Por exemplo, saber se CELLS é uma propriedade do objeto WORKSHEET ou do objeto APPLICATION. Mas, não tenho no momento uma dúvida a perguntar, mas apenas gostaria de saber os caminhos para encontrar as coisas no MSDN. Eu estou usando o OFFICE 2013, mas lá na Ajuda do VBE não consigo.
Alguém poderia me ajudar a entender como faço isso?
Abraço a todos.
ivancs
Por ivancs
Oi, Anderson,

Ok, vou dar uma entrada no link que você passou e ver se eu encontro as coisas por lá, e se tiver alguma dúvida te falo. No momento não tenho uma dúvida específica, apenas gostaria de saber onde posso encontrar as respostas sobre os objetos, métodos, eventos, etc..
Um amigo meu me falou que também posso pesquisar no próprio Excel, na janela Imediate pra conhecer a hierarquia dos objetos, mas ainda não sei onde fica essa tal janela Imediata. Mas vou descobrir.
Obrigado, por mais essa ajuda.
Grande abraço,
ivancs
Por ivancs
Olá, Anderson,

Com essa sua dica sobre o Pesquisador de Objetos, agora acho que fechou o assunto.
Lá no Pesquisador de Objetos tem as Classes, os Membros de Classes, seleciono os dois e clico no botão de Ajuda(?) e o site do MSDN é aberto e mostra aquele objeto, as Propriedades, os Métodos, etc. Era isso o que eu não estava conseguindo apenas pela Ajuda do Excel. Mas você ajudou mais do que a Ajuda!!! rs rs rs
Valeu, amigo, mais essa.
Um grande abraço.
ivancs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord