Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por guidsa
#10105
Trabalho num almoxarifado, e estou tentando fazer uma planilha simples para controle de estoque. Plenejava fazer uma aba para requisições, para ter uma idéia de quanto material foi usado durante o mês, e uma de estoque, para ver quando precisaria comprar novos produtos(fiz até uma formatação condicional bem simplezinha nos valores). O problema é que tenho que colocar o mesmo produto duas vezes no excel, uma para a aba REQUISIÇÕES, e depois disso ir na aba ESTOQUE, procurar o produto novamente e descontar o valor que me foi pedido lá.
Qual seria a fórmula para que possa colocar o produto e sua quantidade na aba REQUISIÇÕES e ele seja descontado automaticamente da aba ESTOQUE? Sei que seria algo envolvendo PROCV ou SOMASE, mas como estou aprendendo por conta agora essas fórmulas ainda são complicadas para mim. Segue o exemplo em planilha para darem uma olhada.

Agradeço desde já!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#10106
Meu caro,

Veja se é isto que está precisando.

abraços,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por guidsa
#10107
Minha ideia era um pouco diferente Felipe, mas acho que você me fez ver que eu só estava complicando as coisas. :lol: Você me deu novas idéias.
Porém me surgiu uma nova dúvida: como faço para que uma célula tenha a função de uma aba? Ex: ao clicar na célula, ela me transporta para uma planilha branca sem dados, mas continuo na mesma aba. (Provavelmente usarei isso para os meses do ano)
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#10110
Eu não sei bem se entendi o que deseja fazer, mas pelo que entendi, vc quer clicar em uma célula e ele irá direto para a aba que deseja?

Se for isso, vc pode desenhar um botão ou escolher uma célula e clicar em inserir hiperlink e vai ter a opção para utilizar o mesmo documento, e vc escolhe onde deseja.
Por guidsa
#10127
Usei uma planilha uma vez que tinha os 12 meses do ano numa mesma aba, invés de cada mês uma aba. Eu clicava em cada mês e ele mostrava informações diferentes. Você acha que cada mês tinha um 'link' para uma aba invisível, ou é possível fazer isso de outra forma?
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#10128
Guidsa,

Provavelmente o arquivo estava consolidado em uma base única e ao fazer a validação de dados e escolher o mês, ele traz os resultados.

Dá pra fazer sim, o que recomendo é o jeito que te falei aqui em cima.

No formato que fiz se atualizar as informações no lugar que fiz as fórmulas, ele já faz isto, se quiser dá pra montar gráficos para ficar mais fácil a visualização.

Abraços
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord