Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Boa noite a todos!
Com trabalhos intensos de pesquisa e investigação, todo o tipo de processos automatizados são bem-vindos ou estaremos a queimar o nosso tempo e o nosso cérebro em vão.

Tenho de efetuar uma vasta pesquisa com imensas imagens (jpg). Parte do processo é registar o nome dos ficheiros das imagens no Excel, assim como assinalar a sua categoria.

Na primeira coluna tenho, precisamente, o nome dos ficheiros das imagens e, daí para a direita, todas as colunas correspondem a categorias. Na categoria correspondente insiro o número "1". (como novato de Excel foi a forma que me ocorreu de registar pois preciso da soma de imagens em cada categoria no final, algo que já fiz com a função básica de soma).

No computador tenho tudo organizado por pastas/categorias.

Quando eu coloco a imagem na pasta correspondente, dá para o Excel registar o nome e a categoria automaticamente?
Eu acredito que o problema possa ser resumido em:
O excel registar o nome dos ficheiros que pomos em determinada pasta.

Seria necessário, então, fazer dois registos automatizados: O nome do ficheiro e o nome da pasta.

Não é obrigatório seguir a organização do ficheiro excel que enviei.

Obrigado :)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord