Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
Por valdabr
Posts
#831
caros amigos boa tarde ! no arquivo em anexo estou criando uma planilha para controlar a venda de um produto especifico, para cada cliente, não conheço nada de VBA, mais criei uma macro com ajuda de um video que vi no you tube para facilitar o lançamento dos indíces ue necessito, porém gostaria de melhora-lá se possível, adicionando meios que me dessem os seguintes resultados abaixo:

1-quando eu lançe um nome no campo cliente ela busque o cliente e lançe os dados na aba correspondente ao cliente lançado, caso mesmo não tenha aba aberta, que se crie uma aba nova em ordem afabética com as mesmas formatção do último cliente ou que eu possa criar manualmente esta aba e ela se posicione em ordem alfaética
2-quando eu alimente a planilha de um cliente qualquer o saldo da entrada e saida apareça ao lado na coluna I em cada nova linha que se criar
3-quando se criar uma nova aba que automáticamente o nome descrito nessa aba apareça na celula 2 coluna A da aba resumo e se posicione em ordem alfabética pos nessa aba pretendo colocar um grafico interativo para avaliar individualmente cada cliente.

desde já agradeço a atenção de todos e deixo aqui meu muito obrigado !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#832
Boa noite!!

Veja se te ajuda
Código: Selecionar todos
Sub AleVBA_170()
Dim wkSht As Worksheet

Worksheets("INÍCIO").Range("H2:O2").Copy
Worksheets("INÍCIO").Range("H5:O5").PasteSpecial Paste:=xlValues, _
Operation:=xlNone, SkipBlanks:=False, Transpose:=False

    For Each wkSht In Sheets
        If ActiveSheet.Range("B6").Value = wkSht.Name Then
            ActiveSheet.Range("H5:O5").Copy Destination:=wkSht.Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1)
        End If
    Next
End Sub
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por valdabr
Posts
#835
bom dia meu amigo, desde já agradeço sua atenão, porém a sua dica não me foi muito útil, talvez não tenha feito me fazer entender, se o amigo me permitir vou postar um novo arquivo para tentar me ajudar com uma coisa de cada vez
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por valdabr
Posts
#836
veja que fiz dois novos lançamntos, o que eu preciso de imediato é de editar uma macro em que toda vez que eu fizer um lançamento novo apareça atualizado o saldo paralelo a linha do do novo lançamento ex.
eu lançei uma entrada no dia 18/05/2015 de 500 e uma saída de 50 logo meu saldo será de 450, esse 450 teria que aparecer na linha 7 da coluna I. fiz outro lançamento no dia 19/05/2015 agora somente de uma saída de 50 logo meu saldo passaria para 400 esses 400 teria que aparecer na linha 8 na coluna I
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#839
Boa tarde!!

Se não for isso, eu vou deixar alguém que entendeu responder!
Código: Selecionar todos
Sub AleVBA_172()
    [I7].Formula = "=SUM(G7:G9000)-SUM(H7:H9000)"
    [I7].Value = [I7].Value
End Sub
Att
Por valdabr
Posts
#847
senhor AleVBA, muito obrigado, era exatamente o que eu precisava, porém continuo precisando dar uma melhorada na dinâmica da planilha, é possivel crimar-mos uma macro que quando eu crie uma nova aba ao lado de valdecir ex: carlos o nome carlos apareça automaticamente na aba dados imediatamente abixo de valdecir , se possível aguardo seu retorno ou se o senhor preferir fecho esse tópico e abro um outro, desde já agradeço a atenção de todos e deixo aqui meu muito obrigado.
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#848
Bom dia!!
arlos o nome carlos apareça automaticamente na aba dados imediatamente abixo de valdecir
No seu arquivo modelo não tem aba dados!!


Att
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#850
Bom dia!!

Agora é só adaptar!
Código: Selecionar todos
Sub AleVBA_172V2()
'Na coluna C vai imprimir os nomas
    Worksheets("RESUMO").Activate
    For i = 1 To Sheets.Count
        Cells(i, 3) = Sheets(i).Name
    Next i
End Sub
Att
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#852
Boa tarde!!

Essa macro apenas lista os nomes, para fazer de uma forma automática, você precisa usar em um evento private sub worksheet_activate.



Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord