Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal, boa tarde!!

Estou com uma Planilha que tem duas abas, aba vendas e aba relatório aonde pesquiso os valores entre duas datas.

porem a pesquisa funciona de forma parcial ou seja digito datas entre, 01/10/2021 A 10/10/2021 e ela me retorna os valores somente até o dia 08/10/2021 não traz os lançamentos do dia 09/10/2021 e do 10/10/2021.

Alguém consegue me ajudar, segue a Planilha em anexo.

Muito obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Inovacao, Bom Dia.

Eu usaria desta forma confere

Para a versão Excel antes de 2019, feche com CTRL + SHIFT + ENTER, são formula matricial

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Inovacao agradeceu por isso
Bom dia, Deciog!!

Obrigado pelo retorno, mas como voce já me conhece e sabe que não gosto de formula matricial pela questão dos travamentos, pois vou usar essa fórmula em uma base que tem mais de 5.000 linhas.

A minha versão é 2019, eu gostaria de descobrir o que estou fazendo de errado nessa fórmula anterior, deve ser algum detalhe, alguma referencia errada.

Essa fórmula quem me passou foi o P@tropi da Comunidade do Hardware em uma outra planilha e eu fiz a adaptação para esta aqui, porem algum coisa eu deixei passar batido.

Vou tentar resolver por aqui se eu não conseguir vou tentar por la!!

Muito obrigado!!
Havia intervalos inconsistentes na sua fórmula.
Em A4 e copiar (sem formatação) para a direita e para baixo:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(VENDAS!B$3:B$190;AGREGAR(15;6;LIN(VENDAS!$B$3:$B$190)-LIN($A$3)+1/((VENDAS!$B$3:$B$190>=$A$2)*(VENDAS!$B$3:$B$190<=$B$2)*(VENDAS!$B$3:$B$190>0));LIN($A1)));"")
Good luck!
inivacao, Bom Dia.

Nata que eu escrevi "Para a versão Excel antes de 2019" para versão antes então na sua versão que é 2019 não precisa de CTL+SHIT+ENTER ok

Nota tambem que a formula sua corrigida de colega Estevaoba para versão anteriores tambem tem que teclar CTRL+SHIFT+ENTER pois é matricial

Decio
Bom dia Estevaoba!!
Muito obrigado agora deu certo!!

Estou estudando para ver aonde que eu errei e percebi três erros distintos, entre eles destaco dois erros, LIN($A$3) + LIN($A1))), que gostaria de sua ajuda para não errar nas próximas vezes.

Na fórmula baixo o que seria essas referencias LIN($A$3) e LIN($A1))), pois percebi que elas fazem diferença para a formula funcionar de forma correta.

=SEERRO(ÍNDICE(VENDAS!B$3:B$190;AGREGAR(15;6;LIN(VENDAS!$B$3:$B$190)-LIN($A$3)+1/((VENDAS!$B$3:$B$190>=$A$2)*(VENDAS!$B$3:$B$190<=$B$2)*(VENDAS!$B$3:$B$190>0));LIN($A1)));"")

Muito obrigado!!
Bom dia, Deciog!!

Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos referente a fórmula matricial, é que eu testei essa fórmula em outro PC que tenho a versão 2013 sem apertar as teclas CTRL+SHIFT+ENTER e funcionou corretamente, porque sera?

Obrigado!!
Caro inovação, o erro de inconsistência é que havia intervalos começando em linhas diferentes, e.g., quase todos começando na linha 3 e um na linha 5.
O argumento -LIN($A$3)+1 representa o valor a ser subtraído da matriz, ou seja, 2. Se os dados estarão sempre a partir da linha 3, pode simplesmente substituir por -2. Usamos essa expressão para o caso do usuário alterar o layout da planilha e inserir ou remover linhas antes, pois nesse caso a fórmula se ajustaria automaticamente.
O argumento LIN($A1) é o K da função MENOR dentro da AGREGAR. Retorna sucessivamente as linhas que atendem os critérios da fórmula. LIN($A1)=1. À medida que se copia para baixo, passa a ser LIN($A2)= 2, depois 3, e assim por diante.

Ab.
Boa tarde, Estevaoba!!
Muito obrigado pelas explicações, esta sendo um aprendizado muito valioso para mim.

1-O argumento -LIN($A$3)+1 representa o valor a ser subtraído da matriz, ou seja, 2. Se os dados estarão sempre a partir da linha 3, pode simplesmente substituir por -2. Usamos essa expressão para o caso do usuário alterar o layout da planilha e inserir ou remover linhas antes, pois nesse caso a fórmula se ajustaria automaticamente.
R: Essa parte " -LIN($A$3)+1" eu Entendi, porem se eu for na matriz e acrescentar mais linhas no topo da ou seja acima do cabeçalho da coluna data, eu terei que reajustar de forma manual na fórmula, -LIN($A$3), para -LIN($A$4) e etc..

2- O argumento LIN($A1) é o K da função MENOR dentro da AGREGAR. Retorna sucessivamente as linhas que atendem os critérios da fórmula. LIN($A1)=1. À medida que se copia para baixo, passa a ser LIN($A2)= 2, depois 3, e assim por diante.
R: Eu reparei que esse numero nunca pode ser mudado sempre sera LIN($A1), correto?

Abç
Boa noite.
Na verdade a fórmula se ajustaria automaticamente no caso de alterar a planilha em que a fórmula está. entretanto, fiz um teste e isso não está funcionando. Talvez devido ao tipo de critérios, não tenho certeza. Nesse caso, prefira usar um número fixo (-2). O importante é ter em mente que esse valor será sempre a quantidade de linhas acima da primeira linha com dados na tabela origem.
Quanto ao argumento LIN($A1), o K da função AGREGAR, será sempre LIN($A1) ou LIN(A1) se você quiser retornar a primeira linha relevante.
Caso queira exibir resultados a partir do segundo ou do terceiro menor, será LIN(A2) ou LIN(A3), etc.

Ab.
Inovacao , Bom Dia.

O Excel está sendo atualizado quase diariamente e no caso algumas formulas matricial não será preciso teclar o CTRL+SHIT+ENTER , mas tem versão 2013 que precisa, deve ser não originais eu acho.

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord