Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Fala galera tudo bem ?

Preciso de um help de voces.
Tenho uma coluna A chamada nomedaplanilha. Nesta coluna tenho em A1 - armazem.xlsm e em A2 - producao.xlsm
Tenho uma coluna B chamada dias trabalhados. Nesta coluna eu uso um SOMASES para somar o numero de dias trabalhados. O que acontece é que o SOMASES da coluna B1 tem que buscar na planilha armazem.xlsm, e quando eu arrastar a formula para a B2 ele tem que buscar na planilha producao.xlsm.

a função que eu venho usando é =SOMASES('[armazem.xlsm]Diario de Obra'!$E$9:$E$800;'[armazem.xlsm]Diario de Obra'!$J$9:$J$800;$C$5;'[armazem.xlsm]Diario de Obra'!$K$9:$K$800;$C$4)
Essa função define o nome armazem.xlsm mas para cada linha eu tenho que redefinir o nome da planilha, e o que eu gostaria é colocar ja na função algo para buscar na celula A1, A2, A3 o nome da planilha. Tentei de tudo e nao funcionou.

Alguem me ajudaria com essa?

Abs,
Inavoig
Bom dia, vc teria que usar a função INDIRETO.

Abs
Olá,

Este é um exemplo da solução apontada pelo Felipe.

A planilha Remota.xlsx é a que soma valores das outras duas, que são a a.xlsx e b.xlsx, anexadas nos 2 posts seguintes.

Abra as 3 planilhas, e altere a célula A1, de a.xlsx para b.xlsx e a soma será alterada.

Jimmy
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Jimmy em 17 Jul 2019 às 12:40, em um total de 5 vezes.
planilha de dados A (onde estão os valores a serem somados
planilha de dados B (onde estão os valores a serem somados)
inavoig

Para que não ficamos na tentativa de acertar o seu problema, poste um modelo com dados fictícios as três planilhas

Tem formula que podemos usar e as planilha armazém e produção não precisar ser aberta, só abrir a planilha onde recebe a soma e ou dados

Poste um modelo

Decio
Galera segue exemplo da planilha:

Esta planilha tem que ir nas planilhas listadas na celula B e na coluna F contar quantas diarias de pedreiro por exemplo foram lançadas no mes em questão.

Como resolver ?
Você avaliou a planilha que eu postei acima?
Talvez não tenha visto.

http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic. ... 918#p45695

Seria interessante um feedback seu, do tipo, funcionou, não funcionou, tá bom por isso, tá ruim por aquilo... etc.

Jimmy
Você testou com as duas planilhas abertas? Digo, a Fechamento - Histograma.xlsx e a outra, de onde quer os dados?

Talvez o INDIRETO não resolva sua necessidade.
Eu, infelizmente, não tenho solução para isso.
O Décio é fera em fórmulas, vamos esperar.

Enquanto isso, me mande a planilha 2019_0316.xlsm pra eu testar, porque ser eu conseguir reproduzir o erro, fica muito difícil resolver.

Uma pergunta: aquelas 3 planilhas que eu te mandei, funcionaram?
Giovani,

Há um erro de sintaxe nas fórmulas das células J8, L8 e M9. É preciso colocar um apóstrofe no início de tudo, antes do sinal [

Troque :
="[" & ...
para
="'[" & ...

Dessa forma, com as 2 planilhas abertas, vai funcionar.

Não esqueça de clicar nas mãozinhas (ou botão OBRIGADO), em todas as mensagens que te ajudaram, para agradecer.

Jimmy San Juan
Deciog escreveu:Tem formula que podemos usar e as planilha armazém e produção não precisar ser aberta, só abrir a planilha onde recebe a soma e ou dados
Pelo que escreveu o Décio, creio que tem, mas eu desconheço.

O que pode ser feito, de forma paliativa, é uma macro que, uma vez acionada, percorra as células que contém o nome das planilhas, abra e feche cada uma delas (isso é algo rápido), apenas para que os dados sejam atualizados.

Se te interessar isso, podemos fazer.

Jimmy San Juan
Jimmy, Bom Dia.

Abraços

Neste pequeno exemplo você ira ver que não precisa abrir a planilha para ter resultado da soma

Abre somente a planilha Exemplo1 Somar, confirma que tem atualizar pronto.

Fecha a planilha abre a planilha Exempl1, altera o valor e depois fecha e abre o Exemplo1 Somar, nota que o resultado muda

Mas pode estar aberta também ao mesmo tempo sem problema

Existe outras formulas que pode funcionar sem abrir a planilha

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord