Página 1 de 1

A cada registro criar linha automaticamente

Enviado: 12 Jul 2019 às 14:30
por Inovacao
Pessoal, boa tarde.

Tenho uma planilha com duas PLAN, PLAN VENDA DE IMÓVEIS, e outra PLAN: relatório de imóveis automático.

O que eu preciso é a cada registro adicionada na PLAN DE VENDAS, seja automaticamente criado uma linha com esses registros na tela de relatório, ou seja só ira criar a linha na PLAN DE RELATÓRIO, se houver regitro na PLAN DE VENDAS.

Segue Planilha.

Obrigado.

Re: A cada registro criar linha automaticamente

Enviado: 13 Jul 2019 às 18:50
por babdallas
Uma possibilidade seria aumentar o tamanho da tabela na planilha de Relatórios e fazer com que sejam iguais às células da planilha Vendas. O inconveniente disso é que o relatório não fica tão apresentável.
Se quiser que a tabela da planilha de relatório tenha o mesmo número de linhas que os cadastros na planilha de Vendas, então seria bom usar VBA no evento Change, verificando se uma linha foi adicionada. Se sim, adiciona uma linha na Tabela da planilha Relatório para puxar os novos valores.
Veja qual alternativa você acha melhor que aí tento fazer a solução.

Um dúvida: se tiver 600 linhas preenchidas na planilha de Vendas, o relatório também terá as mesmas 600 Linhas?

Re: A cada registro criar linha automaticamente

Enviado: 16 Jul 2019 às 11:11
por Inovacao
Bom dia, babdallas.
Tudo bom?
Me desculpe a demora, não consegui responder antes, mas vamos-la.

Vou responder embaixo de cada pergunta, ok?

-Uma possibilidade seria aumentar o tamanho da tabela na planilha de Relatórios e fazer com que sejam iguais às células da planilha Vendas. O inconveniente disso é que o relatório não fica tão apresentável.
R: Dessa forma eu já fiz porem quando alguma linha da tabela venda não tem registro a mesma linha na tabela relatório fica vazia e é justamente isso que eu não quero.

Se quiser que a tabela da planilha de relatório tenha o mesmo número de linhas que os cadastros na planilha de Vendas, então seria bom usar VBA no evento Change, verificando se uma linha foi adicionada. Se sim, adiciona uma linha na Tabela da planilha Relatório para puxar os novos valores.
Veja qual alternativa você acha melhor que aí tento fazer a solução.
R: Na verdade eu não queria VBA queria somente fórmulas mesmo para que depois eu mesmo consiga dar sequencia.

-Um dúvida: se tiver 600 linhas preenchidas na planilha de Vendas, o relatório também terá as mesmas 600 Linhas?
R: Exatamente isso, se tiver 2000 linhas de vendas o relatório também porem no relatório só ira aparecer as linhas com registros na tela de vendas.

Vou deixar mais um exemplo aqui:
PLANILHA DE VENDAS = 2.000 LINHAS, sendo que 500 tem registro de lançamentos e as 1500 estão vazias aguardando novos registros.

PLANILHA RELATÓRIO DE VENDAS: só ira aparecer as 500 LINHAS que contem registro na tela de vendas, as outras 1500 que na tela de vendas estão vazias não ira aparecer.

Para facilitar segue anexo uma planilha de ferias que funciona mais ou menos como eu preciso, pois a PLANILHA MAPA só preenche os registros que tem na tela FERIAS.