Página 1 de 1

Consulta tipo Google

Enviado: 05 Jul 2019 às 00:39
por joragene
Olá Pessoal
Tenho uma planilha com uma lista extensa de materiais. Criei uma planilha de consulta onde digito numa célula de consulta qualquer parte da palavra ou a palavra do Campo de Descrição do Material e deveria retornar todas as linhas que conteriam a palavra ou parte da palavra. Porem não esta funcionado corretamente.

Estou usando duas planilhas porque a base de dados é atualizada mensalmente, sem alterar o Lay-Out (cabeçalho etc...) e sem mudar a posição das colunas, aumentando o numero de linhas .
Peço ajuda de vcs.
Segue o arquivo de modelo.
https://drive.google.com/open?id=1NNnKD ... ZnJmsYSprI

Re: Consulta tipo Google

Enviado: 05 Jul 2019 às 03:43
por babdallas
Seu arquivo contém muitos dados. Estes dados estão vindo de onde? Como eles foram parar na planilha (conexão com banco de dados, ctrl c + ctrl v)?
Trabalhar com fórmula vai deixar lento. Poderia ser com PowerQuery ou VBA ou tem que ser por fórmula mesmo?

Consulta tipo Google

Enviado: 05 Jul 2019 às 12:14
por joragene
A Base de dados é "Listagem CATMAT" e a consulta ocorre na planilha "Consulta Listagem CATMAT", que busca todas as linhas que contenham o critério (parte da palavra ou palavra inteira). Listagem CATMAT é um arquivo de materiais e serviços do site Comprasnet do Governo e serve para saber as corretas descrições de materiais e serviços, no caso de compras e licitações públicas. O arquivo é atualizado mensalmente e por isso tem que ser baixado após cada atualização. Fiz a planilha consulta de uma maneira que qualquer pessoa possa consultar a descrição de qualquer material e serviço. Sei que vai ficar lento, mas será mais rápido do que pesquisar linha a linha.