Página 1 de 1

Organização de dados válidos

Enviado: 18 Jun 2019 às 22:39
por asampaio
Pessoal,

Gostaria de pedir ajuda de vocês para elaborar uma fórmula que organize sequencialmente somente os valores válidos (aqui exemplificados como "x" ou "v") e ignore os valores inválidos (aqui exemplificado como "-") em cada célula. Ou seja, por favor imagine que os valores descritos entre as barras representam o valor de cada célula de uma linha qualquer do Excel.

Por exemplo: x / v / - / x / - / - / x / x / v / v / v / x / - / v / x / - / x / - / - / - / - / v /- / - / - / - / - / - / - / - / - / - /- / - / - / - / x / - / v

A idéia é montar uma fórmula nas células de uma outra linha de forma que o resultado seja organizado da seguinte forma: x / v / x / x / x / v / v / v / x / v / x / x / v / x / v

Por favor note que a sequencia de "x" e "v" foi preservada e somente os "-" foram ignorados.

Desde já, eu agradeço a quem puder me ajudar.

Albert

Re: Organização de dados válidos

Enviado: 19 Jun 2019 às 04:56
por babdallas
Veja se é o que deseja. Lembrando que usei a formula Agregar, que só tem suporte a partir do Excel 2010.

Re: Organização de dados válidos

Enviado: 19 Jun 2019 às 07:41
por FelipeMGarcia
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs

Re: Organização de dados válidos

Enviado: 19 Jun 2019 às 16:06
por Estevaoba
Usando a sua planilha postada aqui em 15/06/2019, tente esta fórmula matricial:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE($C$6:$JU$6;;MENOR(SE($C$6:$JU$6<>"-";COL($C$6:$JU$6)-2);COL(A100)));"")
Cole, confirme com Ctrl+Shift+Enter e copie para a direita até aparecerem células vazias.

Good luck!

Re: Organização de dados válidos

Enviado: 19 Jun 2019 às 23:22
por asampaio
Pessoal, ficou muito bom....muito obrigado!