Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Helenapdl
BOA NOITE

TENHO UMA PLANILHA DE MONITORAMENTO DE ESTUDANTES, ONDE APÓS O RELATÓRIO CONFORME IMAGEM ANEXA EU PRECISO DE AGRUPAR OS ALUNOS POR DISCIPLINA QUE PRECISAM DE ESTUDAR; PENSEI EM USAR A FÓRMULA SE, PORÉM EU PRECISOS QUE SE O ALUNO ESTIVER COM MENOS DE 50 % EM FÍSICA QUE APAREÇA O NOME DELE NO GRUPO, E NÃO UM VALOR ESCRITO, NÃO SEI SE FUI CLARA, SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não entendi. EM qual planilha você deseja o resultado? Poderia anexar um exemplo manual para mostrar o resultado desejado?
Por Helenapdl
Bom dia,

fiz as alterações e deixei só a planilha que preciso, eu preciso de formar grupos com o nome dos alunos que tiveram menor rendimento, aí teria que selecionar a disciplina com menor rendimento e abaixo a relação de alunos com menor desempenho.
Não sei se consegui explicar, na planilha, abaixo dos resultados, desenhei como preciso que fique.

Desde já, obrigada pela atenção!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá Helena,

A forma com que pediu o resultado envolve fórmulas que utilizam funções não das mais usuais, com Indice, Ordem, Corresp, Desloc. Vou te apresentar outra solução, que não é exatamente como a que pediu, mas que a pode sunstituir. A vantagem é que não utiliza fórmulas, e, portanto, fica mais sob o controle do usuário.

O procedimento abaixo foi baseado na planilha que você postou no dia 20 Jun 2019 às 10:48.

a) selecione a faixa A5:R61.

b) Menu INSERIR / clique em TABELA / na janela que se abre confira se a faixa é essa mesma e clique em OK.

c) escolha visualmente a matéria que deseja formar turma. Com a escolha visual você pode desprezar Espanhol, apenas de matematicamente ter percentual superior à Fisica (100% contra 92%). Também poderá repetir o processo para algumas outras disciplinas.

d) Na célula J5, a direita de onde diz FÍS, aparece uma seta para baixo. CLique nela.

e) Selecione FILTROS DE NÚMERO, e em seguida É MENOR OU IGUAL A...

f) No campo a direita, o que tem o cursor piscando, digite 60% e clique OK.

Isso fará com que apenas os alunos com rendimento igual ou inferior a 60% sejam exibidos. Daí pra frente você pode copiar e colar as linhas para outra planilha, por exemplo.

Para formar outra turma, de outra matéria, desligue o filtro de FÍSICA, clicando na setinha, selecionar SELECIONAR TUDO e clicando em OK.
A seguir repita os procedimentos d), e) e f), na coluna da nova matéria.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord