Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Goia
Boa Tarde Amigos do Fórum,
Preciso de uma ajuda para desenvolver uma fórmula se alguém puder me ajudar desde já agradeço, tenho duas planilhas dentro de um arquivo excel na Plan1 vai ser a capa e na Plan2 será a ficha de cada pessoa para eu registrar um histórico dela, na Plan1 eu fiz uma fómula para localizar os nomes =SEERRO(ÍNDICE(Colab[NOME];MENOR(SE(ESQUERDA(Colab[NOME];NÚM.CARACT($B$1))=$B$1;LIN(Colab);"Não Encontrado");LIN(B2))-1;1);"") ela localiza os nomes até colocando somente as iniciais mas agora preciso q alem de localizar ir para celula da Plan2 para lançar alguma alteração.

Att,
Goia
Por Goia
Segue em anexo a planilha ele localiza os nomes mas não vai para outra planilha.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Clique sobre os nomes para testar.
Por Goia
Perfeito era isso mesmo que precisava, porém só funcionou com os nomes que começam por AND as outras pessoas por exemplo a Eliane ele não localiza e se a B1 tiver em branco aparece todos os nomes que começam com a Letra "A".
Por babdallas
Veja agora.
Por Deciog
Goia

Outra forma de fazer confere

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Por Goia
Tá Loco Décio que show, só que agora me deixou numa sinuca de bico...kkkk, não sei qual vou usar muito bom isso né, muito Obrigado sua resposta foi muito util e de grande utilidade, só se me permitir vou abusar só mais um pouco uma dica oq eu poderia fazer para quando a celula de procura estiver sem nada não lista nenhum nome?
Desde já te agradeço a valiosa a ajuda e fica a disposição ainda estou gatinhando mas gosto muito do excel.
Por Goia
Boa Tarde Décio Gassi,
Olha como está ficando a minha planilha aos poucos estou incrementando ela, falta uns detalhes tipo ali se não colocar nenhum nome na procura aparece uns nomes ali aí deixo um "0" outra coisa que estou procurando aquele hiperlink q me mandou estou tentando fazer ele dentro de uma imagem (por exemplo uma Seta), mas estou indo já ficou bem legal, mais uma vez te agradeço pelas ajudas.
Por Deciog
177.410,95

Está ficando bonito, eu não conheço Macro

Sobre HIPERLINK na imagem poste um modelo com a imagem, vou tentar colocar

Confere agora se é desta forma

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Por Goia
Show Décio, ela só perdeu a funcionalidade de lista todos os nomes que começam com aquela letra ou inicial procurada, exemplo começando com "AND" tem duas pessoas e ela traz só uma, em Decio outra coisa vc já uma fómula dentro de uma imagem, tipo aquele "IR PARA" em vez de aparecer a palavra aparecer uma figura de uma seta?
Por lenio
Desculpem interferir na postagem. Primeiro gostaria de agradecer a boa vontade de todos aqui. Baixei a planilha (desculpe novamente Goia) mais por curiosidade em aprender e passei a ter uma dúvida (acho que bem simples). Como fizeram para a planilha abrir em tela cheia e sem o menu? (Pelo menos foi assim que aconteceu no meu computador).

Agradeço novamente a atenção. Obrigado.
Por Jimmy
Oi Lenio,

A macro abaixo, acionada sempre que a planilha é aberta, seleciona uma determinada planilha, e ativa o Full Screen.

Private Sub workbook_open()
ActiveWorkbook.Sheets("CAPA").Activate
Application.DisplayFullScreen = True
End Sub

Jimmy San Juan
Por Deciog
Goia, Bom Dia.

Baixa novamente a planilha (Projeto Piloto Decio), pois são formula matricial tem que encerar com CTRL+SHIFT+ENTER

O exemplo esta correto pode digitar um carácter ou mais e retorna todos que começa conforme seleção

Sobre HIPERLINK na imagem, não achei onde pode ser feito, somente por Macro e eu não conheço

lenio, fico contente que esta servindo para estudo eu aprendi e estou aprendendo muito assim

Decio
Por Goia
Bom Dia Lenio
Sobre a tua pergunta é aquilo mesmo que o Jimmy respondeu, copia aquela macro e na tua planilha pressiona o ALT+F11 e clica na esquerda em EstaPastadeTrabalho vai abrir uma janela na direita aí vc COLA ali e onde diz "CAPA" vc coloca o nome da sua planilha q quer ela abre sempre.
Goia
Por Goia
Bom Dia Décio,
Sobre usar a imagem com hiperlink estudei a respeito parecia simples na teoria era só dar um nome para formula depois clica na imagem e adiciona ela pela barra de formulas (=nomedaformula) e deu, porém para mim só dá "referencia inválida", por isso fiz daquele jeito o problema é se a pessoa não clicar no hiperlink ela marca a seta como se fosse editar ela para quem não conhece muito o excel já não funciona.
Goia
Por Deciog
Goia

Então para essa funções não vai funcionar, ai talvez só com macro

Decio
Por Goia
Boa Tarde Decio,
Olha aí achei uma maneira de contorno, descobri uns caracteres especiais por enquanto vai cumprindo a finalidade ficou bem legal.

Goia
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord