- 15 Jun 2019 às 12:27
Bom dia! Alguem pode me ajudar?
Preciso de uma macro para gerar um pdf automatico, porém eu gostaria que fosse aberta uma janela de dialogo para o usuario escolher a pasta de destino, pois cada arquivo vai para uma pasta de acordo com o cliente do relatório.
Eu tentei os 2 modelos abaixo, o primeiro faz tudo que eu quero, mas por o arquivo conter macros, ele da um erro no arquivo pdf e não abre.
O segundo salva o arquivo diretamente sem abrir a janela de onde salvar. Alguem consegue me ajudar?
1º
Sub exportarpdf()
Dim CaixaDialogo As FileDialog
Dim titulo As String
titulo = Range("H1")
Set CaixaDialogo = Application.FileDialog(msoFileDialogSaveAs)
With CaixaDialogo
.InitialFileName = "https://vppfrs-fabrics.latam.collaborat ... Form/Adami" & titulo
.FilterIndex = 25 'PDF no Office 2010
.Show
.Execute
End With
2º
ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:="vFilename", _
Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
OpenAftePublish:=False
Obrigado
Preciso de uma macro para gerar um pdf automatico, porém eu gostaria que fosse aberta uma janela de dialogo para o usuario escolher a pasta de destino, pois cada arquivo vai para uma pasta de acordo com o cliente do relatório.
Eu tentei os 2 modelos abaixo, o primeiro faz tudo que eu quero, mas por o arquivo conter macros, ele da um erro no arquivo pdf e não abre.
O segundo salva o arquivo diretamente sem abrir a janela de onde salvar. Alguem consegue me ajudar?
1º
Sub exportarpdf()
Dim CaixaDialogo As FileDialog
Dim titulo As String
titulo = Range("H1")
Set CaixaDialogo = Application.FileDialog(msoFileDialogSaveAs)
With CaixaDialogo
.InitialFileName = "https://vppfrs-fabrics.latam.collaborat ... Form/Adami" & titulo
.FilterIndex = 25 'PDF no Office 2010
.Show
.Execute
End With
2º
ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:="vFilename", _
Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
OpenAftePublish:=False
Obrigado