Página 1 de 1

Rótulo de Dados Fora Escala

Enviado: 05 Jun 2019 às 10:46
por Freddie
Bom dia a todos!
Gostaria da costumeira ajuda para solucionar uma problema de rótulo de dados em gráficos, mas em condições que não posso alterar a condição do eixo fixo máximo.

Exemplo:
O eixo máximo é 1,2% (fixo não pode ser alterado);
no dia 7/6 o valor foi de 17%, com isso, logicamente, não aparece o rótulo de dados pois ultrapassou o eixo máximo.
Segue anexo para facilitar a compreensão do solicitado.

Problemática:
Teria alguma forma AUTOMÁTICA do rótulo aparecer acima do limite da linha no gráfico?

Grato!
Freddie Rocha

Re: Rótulo de Dados Fora Escala

Enviado: 05 Jun 2019 às 10:52
por FelipeMGarcia
Amigo,

Veja se agora está melhor o gráfico, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

abs

Rótulo de Dados Fora Escala

Enviado: 05 Jun 2019 às 11:55
por Freddie
Amigo, bom dia!
Não entendi o que realizou ou pode se que ao enviar perdeu a configuração. Ficou fora da formatação e com os valores misturados entre si.

Rótulo de Dados Fora Escala

Enviado: 05 Jun 2019 às 13:26
por FelipeMGarcia
Freddie, eu deixei o eixo Y automático, alterei o eixo X pra ficar na parte inferior e agora aparece o valor de 17% que não aparecia antes.

Re: Rótulo de Dados Fora Escala

Enviado: 05 Jun 2019 às 15:08
por Freddie
Obrigado prezado amigo, porém, dessa forma não atende a minha necessidade.
Preciso que fique conforme exemplo em anexo.

Grato!

Re: Rótulo de Dados Fora Escala

Enviado: 05 Jun 2019 às 20:55
por Kledison
Boa noite !

achei uma solução mas acho que não é a ideal, vamos lá.

Nas barras verdes do gráfico, clica com botão direito no rótulos e vai em formatar rótulos, em opções de rótulos/posição do rótulo clica em extremidade externa, depois alinhe manualmente cada rótulo acima da barra verde.

Para o gráfico de linhas, clica como mouse em cima da linha azul do gráfico, em opões de série, deixe ele como Eixo secundário, agora formate o eixo secundário com valor máximo de 0,2 por exemplo e deixe marcada a opção Escala logarítmica com Base 10, feito isso, formate a fonte do eixo para a cor branca para não aparecer no gráfico.

Obs: valores com até 20% irá aparecer no gráfico de linhas, nesse exemplo que eu fiz.



Att

Rótulo de Dados Fora Escala

Enviado: 06 Jun 2019 às 17:45
por Freddie
Ficou show Kledison!!! Muito obrigado!