Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por marciomorel
Pessoal, mais uma situacao que nao consegui resolver e nem sei se é possivel:

como fazer no excel para aplicar a validacao de dados em uma celula mediante uma sentenca verdadeira, ou seja,tenho uma sentenca verdadeira em uma celula ex. a1="s", entao quero que a celula b3 tenha seja configurada para apresentar uma lista (validacao de dados) caso a celula a1 seja diferente de "s", esta celula nao tenha formacao nenhuma.

É possivel isso? se for como fazer?
Alguem pode me ajudar?

Obrigado.
Por babdallas
Veja se é o que deseja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Clique na gui Fórmulas, no Grupo Nomes Definidos clique em Gerenciador de Nomes. Lá você verá que eu criei um intervalo nomeado chamado estados. Lá você vai conseguir ver que usei a seguinte fórmula:
Código: Selecionar todos
=SE(Planilha1!$K$2="s";Planilha1!$M$2:$M$4;"")
Note que que a fórmula diz o seguinte: Se a célula K2 for igual a s, traga os estadpos que estão nas células M2 a M4. Caso não seja igual a s, traga vazio ("").

Depois disso, fui na célula B3, cliquei na guia Dados, Validação de Dados e escolhi uma Lista. Em Fonte, dogotei o seguinte:
Código: Selecionar todos
=estados
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord