Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por SirArucard
Boa tarde!

Estou com uma dúvida em relação a soma no excel. Deixa eu exemplificar minha dúvida:

Vamos supor que A1 é a quantidade de números de folhas. Vamos supor que atualmente seja 35. Se futuramente forem colocadas mais 177 folhas, teria alguma fórmula que se utilize no A1 para que tudo o que eu colocar depois automaticamente some com o valor anterior? Tipo, se tem 35 lá no A1, quando colocar o valor 177 automaticamente vire 212, ao invés de toda hora ter que usar a calculadora?

Espero ter sido claro em minha dúvida.

Sucesso!
Por babdallas
Veja se é isso. Se entendi o que você deseja, só sei fazer via VBA na mesma célula.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Usando VBA. Ao selecionar a célula A1, o evento da planilha SelectionChange captura o valor atual da célula e atribui a uma variável de escopo de Módulo (Private).
Ao mudar o valor da célula A1 (através de evento Change da planilha), modifica-se o valor da célula somando o valor atual (que foi digitado) com o valor anterior capturado no evento SelectionChange explicado anteriormente.
Não se fui claro. Veja os códigos realizados na planilha cuja célula A1 está sendo modificada:
Código: Selecionar todos
Option Explicit
Private dblNum As Double

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    Application.EnableEvents = False
    Target.Value2 = Target.Value2 + dblNum

Application.EnableEvents = True
End Sub

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
    If Target.Address = "$A$1" And VBA.IsNumeric(Target.Value) Then dblNum = Target.Value2
End Sub
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord