Buscar Informações em outras planilhas Dinamicamente
Enviado: 12 Mar 2019 às 16:40
Boa tarde a todos!
O que vou explicar aqui é um pouco difícil de entender por texto, mas vou dar o meu melhor, vamos lá...
Estou com uma demanda de preenchimento de informações em uma planilha, cuja fonte dos dados está preenchida em uma célula específica de várias planilhas com estrutura idêntica.
O parâmetro a ser considerado para preenchimento, é um código que faz parte do nome do arquivo que será a fonte da minha informação.
Segue exemplo:
Possuo a PlanilhaPrincipal.xlsx, e nela, existe uma coluna com o campo "Nome do funcionário". Esta coluna está em branco.
Ao lado dessa coluna, existe outra coluna com o campo "Código do Funcionário". Esta coluna está preenchida.
No mesmo local de rede, possuo N planilhas, cada uma com um nome que segue a seguinte lógica: "CodigoDoFuncionario - BairrodoFuncionario.xlsx"
Dentro de cada uma dessas planilhas, existe um campo em uma célula fixa, que corresponde ao nome deste funcionário.
Sendo assim... Existe alguma maneira de preencher de forma automática a coluna "Nome do Funcionário" na minha "PlanilhaPrincipal.xlsx" buscando o "CodigoDoFuncionário" no nome dos arquivos da rede, e dentro deste arquivo, encontrando o nome preenchido na célula fixa?
Agradeço a quem se der o trabalho de ler e entender.
Abraços!
O que vou explicar aqui é um pouco difícil de entender por texto, mas vou dar o meu melhor, vamos lá...

Estou com uma demanda de preenchimento de informações em uma planilha, cuja fonte dos dados está preenchida em uma célula específica de várias planilhas com estrutura idêntica.
O parâmetro a ser considerado para preenchimento, é um código que faz parte do nome do arquivo que será a fonte da minha informação.
Segue exemplo:
Possuo a PlanilhaPrincipal.xlsx, e nela, existe uma coluna com o campo "Nome do funcionário". Esta coluna está em branco.
Ao lado dessa coluna, existe outra coluna com o campo "Código do Funcionário". Esta coluna está preenchida.
No mesmo local de rede, possuo N planilhas, cada uma com um nome que segue a seguinte lógica: "CodigoDoFuncionario - BairrodoFuncionario.xlsx"
Dentro de cada uma dessas planilhas, existe um campo em uma célula fixa, que corresponde ao nome deste funcionário.
Sendo assim... Existe alguma maneira de preencher de forma automática a coluna "Nome do Funcionário" na minha "PlanilhaPrincipal.xlsx" buscando o "CodigoDoFuncionário" no nome dos arquivos da rede, e dentro deste arquivo, encontrando o nome preenchido na célula fixa?
Agradeço a quem se der o trabalho de ler e entender.


Abraços!