Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa meus camaradas!
Sou novo no fórum, e queria muito a ajuda de vocês.
Trabalho um Posto de Saúde e tenho uma tabela onde tenho cadastrado uma população de um bairro. Nesta tabela tenho nome, data de nascimento, sexo, e outras condições (dados de saúde). dessa população, e um quadro consolidado com a soma de cada dado (Ex. Mulheres entre 24 a 59 anos). No entanto, uma das minhas necessidades é a contagem de crianças menores de 4 anos. Fiz até uma coluna com a idade em contagem de Anos e meses (Ex. 34 anos e 8 meses, ou 0 anos e 3 meses). Mas não consigo criar uma fórmula que conte os registros fragmentados. Tentei de algumas formas, mas os dados não batem. Estou colocando o exemplo em anexo caso queiram observar...

Muito obrigado pelo espaço e pela oportunidade meus caros!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Tente mudar a fórmula na aba Micro15 para:
H2=SEERRO(SE(DATADIF(G2;HOJE();"y")>=1;DATADIF(G2;HOJE();"y");(HOJE()-G2)/365);"")

E na aba Consolidado:
M4=CONT.SES(Micro15!$F$2:$F$9467;"M";Micro15!$H$2:$H$9467;"<"&5/12)

Good luck!
Deu muito certo! Tenho só que fazer uma adaptação para arredondar para "baixo" para mostrar as idades e ocultar números decimais. Muito obrigado Estevaoba mesmo, ajudou bastante! Estava me matando aqui, kkkkkkkk
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord